martins em pauta

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

[VÍDEO]Marcos do Val sobre denúncia para grampear Moraes: ‘tudo estratégico’

Quarta, 08 de Fevereiro de 2023


Em vídeo que circula nas redes sociais, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) diz que a denúncia que fez sobre a tentativa de grampear o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes foi “estratégica”.

“Tudo é estratégico. Estou tranquilo, o resultado está dando certo”, diz. “Eu… falaram que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas aí um dia vocês podem entender”.

Questionado se deseja afastar Moraes da relatoria do inquérito das fake news, ele responde: “Com o tempo vocês vão entender e vão ficar muito felizes”.

Ao ser questionado sobre o vídeo pelo UOL, o senador riu e disse: “Sério que estão acreditando nesse post?”.

Depois, disse que não se lembrava das declarações: “Não recordo, foram tantas. Mas as minhas falas desconexas foram propositais. Usamos isso na inteligência.”

Do Val acusou Bolsonaro de tentar golpe, mas depois recuou

Em transmissão ao vivo nas redes sociais na semana passada, o senador disse ter participado de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), em que tentaram convencê-lo a gravar uma conversa com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

A ideia, segundo ele, era capturar alguma fala que pudesse incriminar Moraes para invalidar o resultado das eleições.

O parlamentar disse ainda que renunciaria ao cargo e deixaria a política.

Entretanto, depois, ele mudou de versão várias vezes, diminuiu a participação que Bolsonaro teria no plano e desistiu de sair do Senado.

Desde então, ele já publicou uma foto nas redes sociais de um calendário da Abin dizendo se tratar de um relatório que incriminaria o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o presidente Lula (PT).

Marcos do Val também afirmou que ia pedir à PGR (Procuradoria-Geral da República) o afastamento de Moraes da relatoria do inquérito dos atos antidemocráticos. Moraes confirmou que foi procurado pelo político e classificou a tentativa de grampo de “operação Tabajara”. e determinou uma investigação contra Do Val por suspeita de falso testemunho.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643