martins em pauta

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

“Não há o menor espaço para corte de juros”, diz ex-diretor do BC

Sexta, 10 de Fevereiro de 2023

Foto: Reprodução.

Ex-diretor de assuntos internacionais do Banco Central, Alexandre Schwartsman (foto) afirmou que não há o menor espaço para a autarquia cortar juros no país. O economista deu a declaração entrevista ao Estadão, em meio à ofensiva de Lula e de aliados do governo contra o BC.

“Não tem o menor espaço para o Banco Central cortar juros. O debate poderia ser, inclusive, quanto de juros o Banco Central teria que subir, o que eu acho que não vai acontecer. Estamos caminhando para uma inflação na casa de 6% ou mais para esse ano. Provavelmente, teremos uma inflação também acima da meta em 2024. Como cortar juros em 2023? Não tem a menor condição”, disse Schwartsman.

Ainda durante a entrevista, o ex-diretor do Banco Central afirmou que Lula está seguindo os passos de Dilma Rousseff.

“Não é mais uma questão de raciocínio, é uma questão de memória. Não somos desafiados a pensar em problemas novos. Meu único desafio agora é ver se consigo resistir à decadência da memória e lembrar o que eu consigo do governo Dilma, porque estamos indo para o mesmo caminho. […] O que vimos foi o anunciado ao longo da campanha. A ideia de que ‘gasto é vida’ sendo ressuscitada”, afirmou Schwartsman.

Por O Antagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643