martins em pauta

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Em atitude covarde e ideológica, Centro Acadêmico da USP pede ‘banimento’ de Janaína

Sexta, 10 de Fevereiro de 2023

Essa postagem abaixo foi apenas uma das muitas que as redes sociais oficiais do Centro Acadêmico XI de Agosto, fez contra a ex-deputada estadual de São Paulo, Janaina Paschoal.

Os estudantes da USP NÃO querem você de volta! Não vamos tolerar alguém que passou quatro anos apoiando um governo fascista retorne às salas de aula fingindo que nada aconteceu. Janaína Paschoal, você não é mais bem-vinda na USP!, diz a mensagem.

Fundado em 1903 e funcionando na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), o XI de Agosto é o ‘diretório acadêmico’ mais antigo do Brasil em atividade, o que não impediu, entretanto, que o espaço fosse totalmente dominado por estudantes de esquerda e altamente ideologizados, como ocorre em quase 100% das universidades públicas do país.

Janaina é professora da USP e já lecionava por lá quando se tornou conhecida nacionalmente, ao participar ativamente do processo que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, como uma das autoras do pedido e advogada no caso.

Com o término de seu mandato de deputada estadual, a jurista retorna ao quadro docente da São Francisco.

A entidade ainda emitiu uma nota oficial com acusações contra o governo de Jair Bolsonaro, de quem considera Janaina como uma aliada, chegando a afirmar que a parlamentar teria ‘surfado na onda do bolsonarismo’ e ‘as mãos sujas de sangue’.

Os covardes ataques, entretanto, receberam inúmeros repúdios.

Também lamentaram o fato, publicamente, o professor e economista Marcos Cintra e o jurista e âncora da Jovem Pan, Tiago Pavinatto.

Nunca achei que sentiria NOJO de um centro acadêmico da minha alma mater, a Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Esse fascismo mal disfarçado de democratite merece uma resposta à altura da direção e dos outros alunos. Calar é colaborar com a queda desse bastião paulista, escreveu Pavinatto.
Não consigo aceitar que uma Nota dessa seja assinada por uma comunidade acadêmica. É a negação do que deveria ser, completou Marcos Cintra, indignado.

Essa é a turminha de esquerdopatas que jura que ‘o amor venceu’…

Fica a expectativa para que Janaina dê uma resposta à altura, pois tem um ex-presidiário dando motivos de sobra para um novo processo de impeachment no Brasil!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643