Terça, 07 de Fevereiro de 2023
Preço dos combustíveis ganha tração e começa a se desgarrar de outros produções e serviços. Em janeiro os combustíveis aumentaram quase um por cento, (0,97%), em comparação à dezembro de 2022.
E os preços tendem a acelerar com a alta de 7,47% autorizadas para as distribuidoras desde 25/01. A fonte desses dados são da Ticket Log, empresa de logística e gestão de frotas.
Ainda segundo a Ticket Log em alguns municípios da região Norte do país os preços estão explodindo, como, por exemplo, no município de Marechal Thaumaturgo (AC), onde a gasolina já é comercializada a até R$ 9,40.
O etanol subiu ainda mais, 1,56% só no mês de janeiro; em média o valor do etanol está na casa dos R$ 4,38. Também no caso do etanol o recorde de preço fica na região norte, no Pará mais especificamente no município de Tucumã.
Segundo o diretor de Edenred Brasil, Douglas Pina, essa alta do álcool combustível é sazonal, consequência da entressafra da cana-de-açucar quando a oferta do etanol diminui no mercado, causando a alta.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário