martins em pauta

domingo, 22 de janeiro de 2023

General do exército expõe péssima relação de Lula com Forças Armadas e faz importante alerta

Domingo, 22 de Janeiro de 2023

"Se Lula resolver queimar as pontes de relacionamento com os militares,o compromisso deles com a democracia e com o Brasil as reconstruirá no tempo oportuno, porque, ao contrário de Lula & Cia, as FA são permanentes, enquanto eles não passam de mais uma circunstância da política brasileira!"

Com essa postagem nas redes sociais, o renomado e experiente general do exército, Paulo Chagas, voltou a escancarar a péssima relação entre o atual mandatário do país, o ex-presidiário Lula, e as Forças Armadas.

O petista passou toda a campanha eleitoral proferindo ataques diretos à Instituição, afirmando, mais de uma vez, que ‘lugar de soldado era no quartel e que iria desmilitarizar o governo’.

E, mais recentemente, deu demonstrações de que não confiava nas Forças Armadas, como na entrevista à jornalista Natuza Nery, quando afirmou que houve uma tentativa de golpe de estado no Brasil, relacionando o ‘suposto fato’ aos militares, mesmo sem citar nominalmente, e garantindo que haveria punições:

"Não importa a patente", disse na tela da GloboNews

Nesta sexta-feira, Lula se reuniu com os novos comandos do Exército, Aeronáutica e Marinha, mas não se sabe, exatamente, o que ficou acertado e se houve algum tipo de conduta para ‘aparar arestas’.

O alerta de Paulo Chagas vem em boa hora. Informações de bastidores dão conta de que ‘o comando’ terá que buscar o diálogo com suas tropas, insatisfeita, com orgulho ferido e ânimos exaltados…

Quanto a Lula, já se sabe que será impossível exercer plenamente o cargo de Chefe Supremo das Forças Armadas, como determina a Constituição Federal… seria como impor uma hiena comandando leões.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643