martins em pauta

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Interventor anuncia criação de grupos para análise de manifestações

Quinta, 26 de Janeiro de 2023

Foto: Wey Alves

O interventor da Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Ricardo Capelli, determinou a criação de grupos de trabalho para aperfeiçoar normas e protocolos em duas áreas: manifestações públicas e atividades de inteligência. O decreto com a norma saiu na edição desta quinta-feira (26/1) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A iniciativa surgiu após a identificação da necessidade de aperfeiçoar as normas e procedimentos relacionados com o atendimento e gestão de atos organizados pela população.

Dessa forma, com a nova ordem, ficam instituído, no âmbito da SSP/DF, a criação de duas equipes: sendo uma para tratar de pedidos de manifestações e atividade de inteligência e outra para revisar e aperfeiçoar normas e protocolos das duas questões anteriores.

Após criados, os grupos terão 60 dias para concluir os trabalhos, que serão consolidados em relatórios circunstanciados com análise das normas e protocolos existentes, bem como minutas com propostas de alteração das normas.

Intervenção no Distrito Federal

O atual secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, tornou-se o interventor federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro, segundo decreto assinado em 8 de janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O decreto de intervenção federal na segurança do DF visa frear a depredação que bolsonaristas promovem nos prédios-sede dos Três Poderes.

O interventor, portanto, ficará subordinado ao presidente da República e terá amplos poderes, não sujeito às normas distritais que conflitarem com medidas necessárias à execução da intervenção.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643