martins em pauta

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

As três faces de Lula... Até os psicopatas envelhecem e chegam à demência

Sexta, 27 de Janeiro de 2023

O comportamento de Lula não é mais comandado pela própria consciência, se é que já o foi algum dia.

O personagem criado pela intelectualidade esquerdista, o líder operário, sempre demonstrou ter várias faces e discursos.

Uma persona agressiva, acusatória, sempre apontando o indicador para seus inimigos, com o objetivo de manter coesa a militância.

Outra persona mais "amena", negociadora, para pactuar tramoias com empresários amigos, políticos e partidos que lhe garantissem a manutenção no poder.

Uma terceira, que seria o Lula dos bastidores, capaz de ouvir seus principais "consiglieres" e seguir à risca as orientações da cúpula.

Além dessas, Lula sempre teve habilidade de apresentar a cada interlocutor um discurso que pudesse agradar seus ouvidos. Um "encantador de serpentes", como definiu Ciro Gomes. Ele aprendeu esse comportamento, mas seu melhor dom, que foi ardilosamente lapidado pelos seus controladores, é a ausência completa de escrúpulos e a capacidade de mentir sem titubear.

Mas, até os psicopatas envelhecem e demenciam. O Lula de hoje é um personagem limitado por um cérebro castigado pelo consumo etílico crônico, já com comprometimentos cognitivos visíveis, e suas mentiras estão mais próximas de cenas toscas de uma comédia pastelão, do que de ardis políticos efetivamente planejados.

Lula hoje é uma piada grosseira, tosca e sem graça.

Vide a última reunião com os comandantes das FFAA.

Após semanas atacando o empresariado, dizendo que não trabalham, apenas exploram seus empregados, chamando o agro de fascista, acusando as FFAA de golpistas e partícipes de atos terroristas, o que fez a mistura de Didi Mocó com Mussum do Planalto?

Convidou Josué Gomes, presidente controverso da Fiesp, que acabara de ser destituído por 47 votos a 1 pelos empresários do setor, que não se sentem representados por esse marionete sindical, que usou e abusou da entidade para fazer campanha pró PT, para participar da reunião com o alto comando das FFAA.

O cara já não representa ninguém. Mas o que o caudilho do Foro de São Paulo almejava com isso?

O mesmo que fez no mensalão, petrolão e todos os escândalos de corrupção nos seus governos anteriores:

Comprar o alto comando com uma "vaquinha" feita entre empresários amigos.

A história tenta se repetir como uma farsa grotesca.

Lula já perdeu o apoio do mercado, acho difícil que consiga algum apoio financeiro para suas maracutaias, principalmente através de um representante ilegítimo e repudiado pelos empresários.

Os militares não são bobos e sabem muito bem o que o Lula dos bastidores planeja para as FFAA.

Pedro Possas. O autor é médico.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643