martins em pauta

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

[VÍDEO] Incêndio atinge Teatro Castro Alves, em Salvador

Quarta, 25 de Janeiro de 2023

Um incêndio atingiu o teto do Teatro Castro Alves (TCA), no Centro de Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (25). Não há registro de feridos. O fogo começou no lado externo do telhado. A Concha Acústica não foi atingida.

O Castro Alves é o teatro mais importante da Bahia, e fica no Largo do Campo Grande. Por causa do incêndio, a equipe de segurança do equipamento pediu que as pessoas evacuassem o prédio. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local e atuam no combate às chamas.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do TCA, que informou que não há fogo nas dependências internas do prédio. O teatro conta com vários espaços: a Sala Principal, Sala do Coro, Concha Acústica, Foyer, Centro Técnico, Vão Livre, Jardim Suspenso e o Café Teatro.

Na Sala Principal, inclusive, está programado um show da turnê internacional da cantora gaúcha Adriana Calcanhotto, na noite de quinta-feira (26). Ainda não há informações se a apresentação será cancelada.

Esta não é a primeira vez que chamas atingem o teatro. Em 1958, dias antes da inauguração, o TCA também pegou fogo por causas desconhecidas. Por causa disso, o equipamento ficou fechado por cerca de nove anos, e só foi oficialmente inaugurado em março de 1967, durante a Ditadura Militar.

O prédio voltou a ser fechado para reforma em 1989 e foi reinaugurado em 1993, com show dos ilustres Maria Bethânia, Gal Costa e João Gilberto. O último projeto de requalificação do TCA foi feito em 2009, em todos os espaços do equipamento.

Informações: G1

Imagens: A tarde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643