martins em pauta

terça-feira, 15 de novembro de 2022

O tom ameaçador do discurso de Moraes e Toffoli nos EUA

Terça, 15 de Novembro de 2022



Moraes falou sobre as "milícias digitais", que, segundo ele, “agem para corroer a democracia”.

Junto com mais cinco ministros do STF, Moraes participa do evento privado Lide Brazil Conference, que, em tese, tem por objetivo debater questões como "economia, democracia e liberdade no Brasil".

“Não é possível que as redes sociais sejam terra de ninguém. Não é possível que as milícias digitais possam atacar impunemente sem que haja uma responsabilização”, ressaltou Moraes.
“Usam falso manto da liberdade de expressão sem limites [para] corroer a democracia, corroer a liberdade nos seus três pilares."

O presidente do TSE disse ainda que “a democracia foi atacada, a democracia foi desrespeitada, mas a democracia sobreviveu”. O ministro atribuiu a situação ao fato de o Brasil ter instituições fortes e um Poder Judiciário autônomo, que respeita a Constituição.

“A nossa bandeira não é A, B, ou C. A nossa bandeira é a Constituição, a nossa bandeira e a defesa do Estado de Direito, do Estado Democrático de Direito, e assim será”, afirmou Moraes.

Na mesma linha de Alexandre de Moraes, Dias Toffoli também mostrou um tom ameaçador em sua explanação.

Toffoli criticou o fato de “autoproclamados conservadores” terem fechado estradas após a divulgação do resultado das eleições no país.

“Não podemos deixar que o ódio entre no nosso país", disse.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643