martins em pauta

sábado, 19 de novembro de 2022

PT quer que União banque gastos de Lula durante a transição

 Sábado, 19 de Novembro de 2022

Foto: MOHAMED ABD EL GHANY/REUTERS

O PT vai pedir ao governo federal que pague com os recursos da União as despesas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. No Orçamento deste ano, R$ 3,216 milhões estão reservados para bancar os custos com a transição do governo. O pedido será feito quando o petista voltar ao Brasil.

A iniciativa ocorre após Lula ter viajado para o Egito no jatinho do empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp e dono da QSaúde, empresas que atuam na área de saúde privada. A carona para participar da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP27, foi alvo de críticas da oposição e até de aliados.

“Vamos requerer que seus deslocamentos e estadia em Brasília sejam feitos pelo Estado brasileiro. Ele é o presidente eleito”, afirmou a dirigente do PT, Gleisi Hoffmann. Até agora, segundo a assessoria de Lula, os custos com transporte, alimentação e hospedagem do presidente eleito têm sido pagos pelo PT.

O uso de recursos públicos para bancar a equipe de transição está previsto em lei desde 2002. O que não está claro, porém, é se gastos do presidente eleito com viagens e hospedagem podem ser incluídos. Na quarta-feira (16), o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) apresentou um projeto de lei que regulamenta o gabinete de transição, com o objetivo de garantir o custeio do transporte do presidente e do vice eleitos.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. E os 50 mil reais iquido segurança, carris e etc que ele já recebe ? O PT tem grana sobrando.

  2. ESSE BANDIDO NEM FOI PRA COP27. FOI FALAR COM COMUNISTAS NO EGITO E APARECER PRA MÍDIA PODRE BRASILEIRA. AINDA TÁ QUERENDO QUE O ESTADO PAGUE? O POSTE TÁ MIJANDO NO CACHORRO?

  3. Ou seja…
    União bancar = nós pagarmos pra esse pessoal se hospedar nos melhores hotéis e se alimentar nos melhores restaurante…
    Como explicar a nossos filhos, que o crime compensa…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643