martins em pauta

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Exército realiza nova reunião em Brasília, desta vez com os adjuntos de comando

 Sexta,18 de Novembro de 2022


A finalidade do evento é no sentido de compreender e produzir conhecimento sobre a atuação do cargo do adjunto de comando no Exército Brasileiro, a fim de promover uma reflexão sobre as suas atribuições nos dias atuais, além de debater e construir projeções futuras relacionadas à sua presença e relevância nas rotinas das organizações militares.

Participaram do evento todos os adjuntos de comando das organizações militares diretamente subordinadas ao CMP e organizações militares vinculadas, adjuntos de comando da guarnição de Brasília, incluindo o Adjunto de Comando do Comandante do Exército, Subtenente Donato, além de Suboficiais-Mor da Marinha do Brasil e do Graduado-Master da Força Aérea Brasileira, que exercem funções similares ao adjunto de comando em suas respectivas Forças.

Durante o encerramento da atividade, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes, realizou a entrega de um exemplar do sabre Sargento Max Wolf Filho para cada organização militar participante do programa. O objeto simbólico ficará sob a guarda dos adjuntos de comando.

“Esse sabre representa a coragem, abnegação e disciplina demonstrados pelos nossos heróis da Força Expedicionária Brasileira, em especial o Sargento Max Wolf Filho. É esse espírito que queremos cultuar, mantendo vivos os valores e tradições do Exército Brasileiro”, afirmou o Adjunto de Comando do CMP, Sargento Raphael Henrique Estevão.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643