martins em pauta

sábado, 19 de novembro de 2022

Gilmar suspende investigação sobre corrupção e fraudes na FGV

Sábado, 19 de Novembro de 2022

Foto: NELSON JR./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes determinou a suspensão das investigações sobre corrução e fraudes na Fundação Getúlio Vargas e integrantes da família Simonsen, que fundou a instituição. Em sua decisão, o ministro questiona a competência da Justiça Federal do Rio de Janeiro para julgar o inquérito.

“Pelo que se observa, há uma evidente e insuperável lacuna processual em termos de demonstração da competência ou da conexão probatória de tais fatos com a competência ou os processos apurados no âmbito da Justiça Federal do Rio de Janeiro”, anotou.

VEJA MAIS: PF faz operação contra suposto esquema de corrupção, fraudes a licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro na Fundação Getúlio Vargas

Deflagrada nesta quinta-feira, 17, a Operação Sofisma cumpriu 29 mandados de busca e apreensão no Rio e em São Paulo. A investigação mira, segundo a PF, uma suposta organização criminosa que ‘se utilizava de instituição de ensino e pesquisa de renome nacional’, no caso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

LEIA TAMBÉM: Operação da PF na FGV assombra ministros de tribunais superiores

Batizada Sofisma, a ofensiva apura um esquema de corrupção, fraudes a licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. De acordo com a PF, o nome da Operação faz ‘alusão à figura grega dos Sofistas’. “Filósofos que, através da argumentação, transvestiam de veracidade informações que sabiam ser falsas, com a intenção de manipular a população”, afirmou a corporação.

Fausto Macêdo – Estadão 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. 🇧🇷 Esse não é aquele ministro que não soube responder a uma senhora se o crime compensa no Brasil?
    Tai a resposta senhora. Este indivíduo é aliado de quem zumbis?🇧🇷

  2. O que me revolta é esse povo não esclarecidos fica defendendo esse LULALADRÃO e Cia… Não sabe eles que iram amargar juntos a nós…

  3. Virou moda….pra justificar, esconder paralisar condenações e investigações basta apenas um, apenas um ministro do STF dizer que tal tribunal, tal juiz. tal vara. não tem competência pra julgar…
    E descondena, anula, esconde, torce a lei mas livra o corrupto. Depois eles ” agradecidos” pagam um jantar em portugal ou Nova York e se reunem pra comemorar..
    Perdeu, mané!

  4. Querem destruir o Brasil. Não pode investigar roubalheira, não pode fazer operações nas favelas…. ATE QUANDO IRÃO PERMITIR ISSO? 😤😤😤😤

  5. Operação da PF na FGV assombra ministros de tribunais superiores. E É ASSIM? QUANDO ENVOLVE ALGUM PODEROSO É PROIBIDO. AGORA, BLOQUEIAM CONTAS DE BANCOS, REDES SOCIAIS DE QUEM É OPOSIÇÃO AO PT E NEM FALAM ONDE TÁ PREVISTO NA LEI O TAL CRIME. A DITADURA ESTÁ IMPOSTA NO BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643