martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 19 de novembro de 2022

Gilmar Mendes nega habeas corpus coletivo para manifestantes que protestam em frente aos quartéis

Sábado, 19 de Novembro de 2022

Foto: Reportagem/Revista Oeste

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou conceder habeas corpus coletivo para os manifestantes que protestam próximo a instalações das Forças Armadas após o resultado das eleições.

O ministro mandou arquivar o pedido por ver ‘flagrante inadmissibilidade‘. “Arquivem-se imediatamente os autos, independentemente de publicação, sem nova conclusão dos autos em caso de interposição de recurso”, escreveu.

O pedido havia sido feito pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs. Ele afirmou que o salvo conduto é necessário para assegurar a liberdade de manifestação, reunião e locomoção.

Ao Poder Judiciário não cabe usurpar competência do Poder Legislativo, nem atuar como legislador positivo, imiscuindo-se sem fundamento em permissivo constitucional de controle de constitucionalidade abstrato, impondo à sociedade medidas restritivas a direitos constitucionais, sem competência e sem observância dos princípios constitucionais da razoabilidade e proporcionalidade“, diz um trecho do pedido.

Com informações de Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Com essa bagunça em frente aos quartéis permitida e apoiada por militares, gestores e mídia, está livre para mst, mtst, podem fazer seus protestos em frente aos quartéis?

    1. Vagabundos!?
      O acéfalo petista acredita que nós é que somos vagabundos!?
      Vai ficar só aqui no textinho pois deve ser um borrabosta da CLASSE D (DEPENDENTE). De alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643