martins em pauta

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Motorista flagra momento em que navio colide com Ponte Rio-Niterói (veja o vídeo)

Quarta, 16 de Novembro de 2022

Um navio petroleiro à deriva foi arrastado pelos fortes ventos e a força da maré, colidindo perigosamente contra a lateral da ponte.

A cena foi gravada por um motorista, no exato momento da batida.

Impressionado, ele mostra o navio à sua direita enquanto transita e narra o que pressente que estaria por vir, quando acaba surpreendido pelo impacto.

O celular cai no banco mas continua gravando. Ele empunha o aparelho novamente e continua, aparentemente assustado.

Após a interdição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma vistoria técnica e liberou totalmente o fluxo no sentido Niterói, mantendo o trânsito para o Rio de Janeiro em apenas duas faixas, no lado em que o petroleiro bateu, até que uma nova checagem confirme, ainda nesta terça-feira (15), que as estruturas não foram comprometidas.

Segundo informações da Marinha do Brasil, o navio, de nome São Luiz se soltou do local onde estava atracado, após ter ‘sua amarra partida’ por causa das condições climáticas extremas

Construída em 2013, a embarcação com bandeira da Bahamas pesa 62,7 mil toneladas e mede (arredondando) 244 de comprimento por 42 metros de largura.

Vale lembrar que a Rio-Niterói, cujo nome oficial é Ponte Presidente Costa e Silva, foi inaugurada em 1974, após decreto que liberou sua construção, em 1968, assinado pelo próprio Costa e Silva.

Com 13,29 quilômetros de comprimento, ela possui um gigantesco vão de aço em seu ponto central, que permite a passagem de navios de grande porte.

Seus pilares foram projetados para suportar impactos como o ocorrido nesta segunda, sem que haja risco para a sua estrutura.

Mas foi um susto e tanto!

Assista o momento do impacto:

  • Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643