martins em pauta

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Os dias da esquerda no Ceará estão contados: Capitão Vagner lidera em todos os cenários

Terça, 02 de Agosto de 2022


Ele é candidato pelo União Brasil e tem o apoio do PL partido do presidente Bolsonaro.

Capitão Wagner é líder isolado nas pesquisas com mais de 40% das intenções de voto em qualquer cenário, segundo o Instituto Paraná, em julho.

Wagner foi alçado ao centro da política cearense ao protagonizar uma greve da polícia militar em 2012. Ele vê no racha entre o partido de Ciro Gomes (PDT) e o de Lula (PT) sua melhor chance para vencer a eleição majoritária. Em 2020, ele chegou ao segundo turno das eleições municipais de Fortaleza, mas acabou sendo derrotado para José Sarto.

"A população vai ver com maus olhos um grupo político que se digladia", diz o sargento Reginaldo, vereador na capital cearense e candidato a deputado estadual na chapa do Capitão Wagner

O desempenho de Capitão Wagner do Ceará e de ACM Neto na Bahia ambos candidatos da direita, levanta novamente a questão da credibilidade das pesquisas, pois historicamente o pilar do PT era a hegemonia que ele tinha no nordeste. Se os candidatos apoiados por Lula estão atrás em dois, dos três maiores colégios eleitorais da região, qual é a explicação?

Se esse fenômeno se repete em toda região sul, no Rio, em Minas e em São Paulo – como poderia o candidato do PT liderar as pesquisas nacionalmente?

Como já previmos em análise anteriores, essas eleições trarão surpresas desagradáveis para o PT. Parece que o eleitor nordestino acordou e não quer mais viver sobre a tutela de oligarquias que comandam a região a séculos.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643