martins em pauta

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Moraes “contaminou” provas, diz mulher que é a nova pedra no sapato do ministro

Quinta, 04 de Agosto de 2022

A atuação da procuradora já está atazanando a vida do magistrado que parece que finalmente encontrou uma adversária a altura.

Ela está batendo forte e é efetivamente um incômodo inesperado na trajetória de Moraes.

Lindôra afirmou que o ministro “adentrou nas funções precípuas e exclusivas” do Ministério Público e “contaminou” provas de uma investigação contra o presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação foi anexada ao inquérito que apura o vazamento de informações sigilosas da Justiça Eleitoral por parte de Bolsonaro e do deputado federal Filipe Barros (PL-PR), durante uma “live” transmitida pelas redes sociais em agosto do ano passado.

Em fevereiro deste ano, a PGR pediu o arquivamento da investigação. Porém, Moraes a manteve ativa. Em maio, cobrou da Polícia Federal (PF) novos dados a respeito do caso. Segundo ele, faltava um relatório específico “essencial para a completa análise dos elementos de prova”.

Lindôra criticou o ministro por determinar novas diligências investigativas sem ouvir previamente a opinião da PGR, como seria de praxe, limitando-se a enviar ao órgão as cópias de suas decisões monocráticas, como as sucessivas prorrogações de prazo concedidas à PF.

Resta saber, como irá reagir Moraes nessa indigesta disputa com uma mulher aguerrida e que parece estar coberta de razão.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643