martins em pauta

sábado, 6 de agosto de 2022

Crise atinge nível terrível, e "controle de natalidade" já é discutido na Argentina

Sábado, 06 de Agosto de 2022



O deputado José Luis Espert, do partido Avança Liberdade, questionou a política social atual e defendeu “algum tipo de controle” sobre a natalidade, para evitar que o país vire uma “grande favela”. Ele pede a limitação de planos de assistência social e a promoção de medidas educacionais e trabalhistas para as famílias mais pobres.

Segundo o deputado, a taxa de crescimento da população de famílias pobres é de quatro a cinco vezes maior do que a da população de classes média e média alta – seria uma grande descoberta se não fosse um fenômeno mundial. Por ter menos acesso a informação e aos meios contraceptivos essa media mais alta de natalidade entre as pessoas menos favorecidas é um fato recorrente há décadas. 

“Isso significa que, se a Argentina não limitar a natalidade das famílias pobres, será uma favela gigantesca em mais meio século depois de 60 anos de decadência”, advertiu o deputado, durante entrevista ao portal Infobae.

Insistindo no erro grosseiro, o deputado também propõe auditar os planos sociais concedidos pelo governo e limitar aqueles com “dois filhos e não mais” ao Benefício Universal por Filho (AUH), — na sigla em espanhol —, um subsídio mensal criado em 2009 no governo de Cristina Kirchner, atual vice-presidente do país, e que pode ser escolhido pelo pai ou mãe de menores de 18 anos e que esteja desempregado, seja trabalhador informal, de serviços domésticos ou autônomos de baixa renda.

“Se cada pessoa beneficiária dos planos for subsidiada por cada filho que tiver, a pessoa não terá nenhum controle sobre a taxa de natalidade. Você tem que ter uma paternidade responsável”, acrescentou. 
“Alguns pobres querem ter filhos para receber o benefício, mas outra parte tem filhos porque não sabe se cuidar, não tem controle de natalidade”, afirmou Espert.

Um show de preconceito. Pobre Argentina...


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643