martins em pauta

sábado, 6 de agosto de 2022

Com festa em todo o Brasil, enfermeiros comemoram novo piso salarial e agradecem a Bolsonaro (veja o vídeo)

Sábado, 06 de Agosto de 2022



Em nosso canal de cortes, disponibilizamos uma mensagem enviada diretamente do Maranhão, em que os trabalhadores de um hospital se reúnem para agradecer ao presidente. Na sequência, um grupo de enfermeiros e enfermeiras se reúnem e comemoram com gritos de ‘mito, mito’.

A nova lei beneficia também os técnicos e os auxiliares de enfermagem, além das parteiras. Para os técnicos, o valor do piso será de R$ 3.325. Auxiliares e parteiras terão direito a 50% do piso dos enfermeiros, o que hoje soma R$ 2.375.

O valor mínimo de remuneração no país é uma reivindicação histórica dessas categorias, que representam cerca de 2,6 milhões de trabalhadores. De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem, mais de 80% dos profissionais recebem abaixo do piso previsto em lei.

O texto foi aprovado pelo Congresso Nacional no mês de julho e, nesta quinta-feira, foi sancionado com veto pelo presidente Jair Bolsonaro. O artigo vetado foi o que previa o reajuste anual do piso com base no INPC, Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Na justificativa, Bolsonaro afirmou que isso iria vincular o piso salarial a um índice de reajuste automático - o que desrespeita a Constituição Federal.

Enquanto o trabalhador comemora mais um ‘gol de placa’ do governo federal, a esquerdalha chora e entra em pânico!

Confira nos vídeos:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643