martins em pauta

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Justiça cancela shows de Paula Fernandes e Fernando & Sorocaba em MG

'Quinta, 04 de Agosto de 2022

Os shows dos artistas Fernando e Sorocaba, Paula Fernandes e Biquini Cavadão, que aconteceriam entre esta quinta-feira (4) e domingo (7) em São José do Mantimento, a 347 km de Belo Horizonte, foram cancelados pela Justiça. A medida, divulgada nesta quarta-feira (4), determina ainda que a prefeitura da cidade não pague os cachês, que somariam R$ 520 mil, e que não promova outros eventos desse tamanho.

Caso a administração municipal descumpra a decisão, pode ser multada em até R$ 1 milhão. A liminar da Justiça atende a um pedido do Ministério Público de Minas Gerais. O órgão apurou que os custos do evento, que somam os cachês das atrações e mais diversos outros serviços para sua realização, extrapolam em 10% os investimentos do município em educação no ano passado e em 15% o que foi disponibilizado para a saúde.

Segundo o promotor de Justiça José Azeredo Neto, a cidade, que tem apenas 2.821 habitantes, passa por vários problemas, como lixão a céu aberto, falta de tratamento de esgoto e inexistência de água tratada na zona rural, que não permitiriam que o prefeito destinasse recursos a eventos com esses valores.

“A realização de evento de tal magnitude se torna claramente inconcebível, uma vez que os volumosos recursos a serem gastos podem ser aplicados na solução de problemas que a população vem enfrentando. Dentro desse quadro caótico de descaso com a realização de melhorias essenciais à população — e sem mencionar os outros setores que estão em sinal de abandono, como o Conselho Tutelar, que nem sequer conta com veículo próprio para o desempenho das suas atividades — o então prefeito resolveu, simplesmente, promover um evento festivo, nunca antes realizado no município, a ser custeado com recursos públicos”, relatou Neto.

R7 / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Tem promotor que vive só pra acabar com eventos, só pra aparecer…e tem uns que vão pessoalmente…

  2. Esse promotor está tão sensibilizado que poderia doar parte dos seus penduricalhos para ajudar os mais necessitados. Quanta hipocresia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643