martins em pauta

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Depois dos caminhoneiros, chegou a vez dos taxistas! Governo Bolsonaro concede importante benefício

Segunda, 08 de Agosto de 2022




O envio dos dados deve ser feito pelas prefeituras das 5.570 cidades brasileiras até o próximo dia 15, quando  a janela será fechada, definitivamente.

Para os que foram cadastrados na primeira etapa, o início do pagamento das seis parcelas de R$ 1000,00 ocorrerá em 16 de agosto, com as duas primeiras. As quatro seguintes serão depositadas de setembro a dezembro.

Os motoristas incluídos nesta segunda etapa de cadastramento, começarão a receber a partir de 30 de agosto

Segundo a Dataprev, a empresa de tecnologia do governo federal, até o momento mais de 301 mil motoristas tiveram seus dados confirmados.

O Bem Taxista pode ser recebido por motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras e em vigor no dia 31 de maio de 2022. É necessário, também, que o CPF do beneficiado não possua dependências de regularização junto à Receita Federal.

O auxílio é resultado de Medida Provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro, que incluiu, além dos taxistas, também os caminhoneiros e que deve injetar R$ 10,1 bilhões diretamente no bolso dos motoristas.

Uma jogada de mestre de Bolsonaro, sem descumprir qualquer lei de responsabilidade fiscal, considerando que o valor do benefício é apenas uma pequena fração do que o governo está arrecadando em dividendos sobre os lucros de estatais e bancos públicos.

Se antes, a corrupção e a má gestão quase destruiram empresas como Petrobras, com prejuízos bilionários e desvios que tiveram que ser compensados com o imposto pago pelo povo, agora esse dinheiro começa a ser devolvido para o trabalhador.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643