martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Ministério da Defesa pede ao TSE que inclua mais nove militares no grupo de inspeção das urnas

Quinta, 11 de Agosto de 2022

Foto: Reprodução 

O Ministério da Defesa pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que inclua mais nove militares no grupo que inspeciona as urnas eletrônicas.

O documento é assinado pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e foi enviado nesta quarta-feira (10).

O pedido acontece em meio aos frequentes ataques do presidente Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas e ao processo eleitoral. Sem jamais ter apresentado quaisquer provas de eventuais irregularidades, Bolsonaro repete com frequência acusações já desmentidas pelos órgãos oficiais.

No ofício enviado ao TSE, o ministro da Defesa disse que os militares indicados têm conhecimento em linguagem de programação e podem atuar em apoio à Equipe das Forças Armadas de Fiscalização e Auditoria do Sistema Eletrônico de Votação.

Ainda conforme o documento, esses militares estão sendo indicados para inspeção do código-fonte das urnas.

O código-fonte é um conjunto de linhas de programação de um software, com as instruções para que o sistema funcione. A abertura do código permite a inspeção pela sociedade civil. Esse código está disponível desde outubro do ano passado.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Será se são uns palhaços dirigidos por bolsotralha como era o expulso pelo tse, ou tem alguma qualificação técnica. O exército indicar uma pessoa desqualificada pra inspecionar o sistema de urnas foi aviltante.

  2. Por conta desse imbróglio, à imagem do EXÉRCITO já está muito desgastada, aceitação está abaixo de 30% .
    há 4 anos atrás era 76%.

  3. Podem insistir,estas urnas devem ser auditadas , não são confiáveis somente com as declarações de um STE político. Ninguém se declara doutor sem passar por crivo de comissão ,bancas de professores e auditagem de seus experimentos pra checar a veracidade e ineditismo de seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643