Quarta, 10 de Agosto de 2022
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quarta-feira (10) pela aprovação da proposta de orçamento da Corte para 2023, que é de R$ 850 milhões. Os ministros deram aval ainda para o pedido de recomposição salarial feito pelas associações de magistrados e de servidores.
Com isso, será enviada ao Congresso proposta de reajuste de 18% à magistratura, incluindo os próprios integrantes da Corte, e aos servidores do Judiciário. Cabe aos senadores e deputados aprovar a proposta.
A análise das propostas ocorre no plenário virtual da Corte, quando os ministros inserem seus votos no sistema eletrônico. A votação ocorre no sistema interno, sem acesso ao público. Segundo o Supremo, até agora, foram nove votos favoráveis à proposta. Os nomes dos ministros ainda não foram divulgados. Faltam dois votos.
G1
OPINIÃO DOS LEITORES
É justo, como dizia o deputado Justo Veríssimo “eu quero é que pobre se esploda,kkkk
Um país que tem um STF desse, tem que se envergonhar sempre.
Isso não é nada perto do salário dos generais BABA OVO do Bozo…cada babão daqueles ganha mais de 100 mil…



Asco….
Comentário mais idiota esse… nenhum general recebe como um togado! Vai se informar antes de falar m***a…
Legislar em causa própria, não tem nada melhor. Kkkkkk
Atirar com pólvora alheia, ainda não inventaram nada melhor. Isso é um escárnio com a população brasileira. Esses urubus não têm limites.
Esse festival de benesses vem desde o governo do “nine”… de lá para cá, parece que o país arrecada somente para bancar os altos salários e penduricalhos desse povo… o poder mais caro do mundo, um abuso!
Pode até ser legal. Todavia, é imoral diante da situação dos demais trabalhadores da base brasileira.
É aquilo, não dá pra sobreviver no Brasil somente com 40mil + auxílios, faz-se necessário mais 20%. Rumo aos 50mil, e o bando de otário pagando as mordomias desses agentes públicos, e ainda tem quem tenha alguns como ídolos e salvadores da pátria.
Também acho! E o mesmo vale pro bandido das rachadinhas que reajustou em quase 70% o seu salário e dos milicos que estão no governo em plena pandemia…
Chora, mané! O marreco vai consertar o Brasil. Bora ver se ele ganha do padrinho, pra ser dupla traição. Choraaaaa