martins em pauta

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Arreganhos comunistas no ar

 Sexta, 12 de Agosto de 2022


De repente, não mais que de repente”, como diria Vinicius de Morais em seu “Soneto de Separação”, fomos inundados por uma avalanche de “Manifestos”, em sua maioria absoluta escritos por “pessoas fofas”, professores das universidades, amantes e admiradores de Fidel, Guevara, Maduro e subscritos por pessoas de “bom coração”, “entidades filantrópicas”, tais como a Febraban, Fiesp... todas defendendo a democracia!

Olhando essas pessoas, os idealizadores dos manifestos, vemos que todas são de esquerda, professam o socialismo.

O socialismo prega a morte do capitalismo e a implantação do comunismo.

O capitalismo só pode existir nos regimes democráticos.

O socialismo, ao contrário, abomina a democracia e existe apenas nas ditaduras.

Quem escreveu o tal manifesto que é divulgado dia e noite pelos meios de comunicação foram os professores da USP, Universidade que abriga em seu seio 90% dos professores de tendência marxista. Eles nunca fizeram questão de esconder isso. Ao contrário, orgulham-se de serem porta-vozes de uma ideologia que assassinou mais de 100 milhões de pessoas, segundo “O livro Negro do Comunismo”.

A USP, através desses professores comunistas, forma todos os anos carradas de pessoas alienadas e que se imaginam seres superiores, porque foram orientados a lerem apenas os livros que divulgam o marxismo.

Com viseiras e sem nenhum argumento, a não ser o da filosofia da miséria e da morte, esses estudantes agitam o meio social e servem como idiotas perfeitos, pontas-de-lança do marxismo, acreditam piamente nessa ideologia pregada por esses professores da USP e depois passam “a militar nas empresas, nas escolas, nos sindicatos, nos partidos, nas ongs e outras associações que se dizem sociais”, pregando a revolução, criticando o capitalismo (onde vivem e se espojam) e fazendo discursos que exaltam feitos dos revolucionários cubanos e heróis populistas marxistas. É o perfeito idiota latino americano.

Vargas Llosa, escreveu um livro onde analisa o perfil dessas criaturas alienadas e diz porque esses indivíduos abraçam essa ideologia/doutrina:

- “É adotada conscientemente por preguiça intelectual, apatia ética e oportunismo civil. É ideológica e política, mas acima de tudo frívola, pois revela uma abdicação da faculdade de pensar por conta própria, de cotejar as palavras com os fatos que pretendem descrever, de questionar a retórica que faz as vezes de pensamento”. (Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano - Plínio Apuleyo Mendoza/ Carlos Alberto Montaner /Álvaro Vargas Llosa).

Notem que essa carapuça cabe direitinho na cabeça de “intelectuais” e “pseudos artistas” que vivem fazendo vídeos e falando bobagens, assim como todos os esquerdistas que se acham o suprassumo da intelectualidade brasileira.

- “O idiota latino tem sempre uma biblioteca política. Afinal, é bom leitor, ainda que só leia livros ruins. Não lê da esquerda para a direita, como os ocidentais, nem da direita para esquerda, como os orientais. Dá um jeito para ler da esquerda para a esquerda. Pratica a endogamia e o incesto ideológico”.

Como pode surgir na cabeça de alguém que vive em um país democrático a ideia de um manifesto pela democracia?

Só alguém muito idiota ou muito perverso é capaz disso.

Essas pessoas são tão livres que todos os dias pedem a cabeça do Presidente, chamam o Presidente de todas as pornografias possíveis, pedem a sua morte, querem a sua destituição e não sofrem qualquer sanção por parte da Presidência. Vivem livres em uma democracia.  No entanto, afirmam, através de manifestos, que o Presidente dará um golpe, querem respeito, querem democracia.

Eu faço uma sugestão aos “uspianos” e seus admiradores e a todos aqueles que assinaram esse manifesto, que é um documento político contra o Presidente: viajem até os países que são comunistas e leiam em praça pública o tal manifesto.

Se esses amantes do marxismo/comunismo forem na comunista Cuba e lerem e afirmarem todas essas execrações que proferem contra Bolsonaro e pedirem democracia em Cuba, serão fuzilados.

Se forem na comunista China e lerem aos chineses o tal manifesto, pedindo democracia na China, serão presos incomunicáveis e desaparecerão.

Se forem na comunista Coreia do Norte e fizerem a leitura do manifesto aos norte-coreanos insatisfeitos, em defesa do estado de direito, serão enforcados na mesma praça onde fizeram a leitura.

Mas por que isto? Não são países comunistas? Não são irmãos dos irmãos que pregam o marxismo?  Não pregam o surgimento do novo-homem que nascerá com a implantação do socialismo?

Esses escolhidos que pregam o paraíso na terra quando o socialismo for implantado no Brasil, são apenas um bando de idiotas.

São insensatos e alienados, pois essa loucura já aconteceu:

- O marxismo/socialismo/ comunismo foi implantado no leste europeu durante 50 anos: União Soviética (Rússia, Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Estónia, Geórgia, Cazaquistão, Lituânia, Letônia, Moldávia e Ucrânia) e os estados-satélites da Alemanha Oriental, Polônia, Tchecoslováquia, Hungria, Bulgária e Romênia. Todos ficavam sob o estrito controle político e econômico da URSS e tudo o que os marxistas-brasileiros pregam e pedem foi implantado nestas nações:

- Esses países destruíram o capitalismo, fizeram a revolução dos trabalhadores que eliminaria as desigualdades, abolindo as classes sociais e tornando a sociedade igualitária; socializaram os meios de produção, isto é, tudo o que o ser humano produzir dentro do marxismo/comunismo, todas as riquezas, industrias, fábricas, lojas, plantações, festas, mesmo que você queira ser apenas um simples sapateiro, isto também será controlado pelo Estado.

Nesses países onde o socialismo foi implantado a força, todos perderam tudo: casas, prédios, fazendas, sítios, tudo foi confiscado e passou a pertencer ao Estado. O Estado tornou-se dono de tudo e os privilegiados que controlam o Estado afirmaram aos “despossuídos da terra” que eles fariam, a partir de agora, uma divisão igualitária da renda. Chamaram a isso de “economia planificada”: todos os setores econômicos passam a ser controlados e dirigidos pelo Estado, que determina os preços, os salários e a regulação do mercado como um todo.

Miséria, morte, fome, foi este o resultado dessa experiencia.

Esses países hoje são livres e odeiam os comunistas, pois já sofreram na pele toda dor que essa doutrina traz.

Agora a loucura apossou-se da América latina: os habitantes da Argentina, Venezuela, Colômbia, Chile, Peru, Bolívia e Honduras, fascinados pela lábia marxista elegeram políticos de esquerda, que com discursos pomposos garantiram o paraíso aos eleitores dessas nações e eles acreditaram.

Esses arreganhos comunistas, agora, se debruçam sobre o Brasil, país mais rico da América Latina, e seus discursos e manifestos melífluos pedindo democracia dentro da democracia, são repercutidos por “intelectuais”, militantes, jornais, tvs, blogs e partidos políticos.

Eufóricos, entoam seu canto de morte para os brasileiros. Tentam seduzir a nação com promessas mirabolantes, como já fizeram em outros países, e anunciam um novo tempo.

O que estarrece os brasileiros honestos que ainda possuem dois neurônios que raciocinam, é o envolvimento da classe que se auto intitula de “pensante” nessa pantomima, onde participam elementos que assaltaram o país e querem voltar “a cena do crime” para novamente furtar.

Imaginam esses “influenciadores” que os brasileiros são tolos. Pensam que os brasileiros não percebem o golpe que estão arquitetando. Dissimulados, plantam caos no solo brasileiro e divulgam que semearam rosas e cinicamente afirmam que são a “sociedade civil organizada”.

Tudo isso é lamentável, mas essa semente jamais florescerá em solo brasileiro.

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643