martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

O dia em que a inteligência de Jô demonstrou com clareza por que Lula não tem chance de vencer a eleição (veja o vídeo)

Quarta, 10 de Agosto de 2022

"Duvido, que o Lula passe dos 35% que ele sempre teve. Só não teve quando a classe média e a classe alta, depois da famosa carta ao povo brasileiro, disseram: ‘Vamos acreditar nesse homem, porque ele vai limpar a política’. E foi exatamente o oposto. Nunca houve tamanha corrupção."

O comentário acima é de autoria de Jô Soares, um dos gênios da comunicação brasileira, falecido na última sexta-feira (5).

Foi durante entrevista à Jovem Pan, em 2017, aos jornalistas Vera Magalhães e Edgard Piccoli, que Jô citou o ex-presidiário publicamente, quando questionado sobre o cenário político da época e os anos em que o PT esteve no poder, a menos de um ano das eleições presidenciais de 2018, quando ninguém sabia, por exemplo, que Jair Bolsonaro sairia candidato e, menos ainda, que surpreenderia a todos, vencendo o pleito.

No bate-papo, Jô ainda lembraria dos escândalos envolvendo a legenda nos governos Lula e Dilma, escancarados nas inúmeras delações e nos julgamentos que resultavam das investigações da Operação Lava Jato. O apresentador mostrava espanto com o fato de ainda existirem pessoas que acreditavam em Lula

"De repente, um homem que está sendo processado por tantos crimes, ao mesmo tempo com uma condenação praticamente certa, como é o caso do Lula, ainda ter seguidores no volume que tem", disse Jô.

Quatro meses depois, Lula acabaria condenado e preso e o resto da história todos nós já sabemos.

Mas chama a atenção o fato de que Jô Soares, na época com 80 anos, e há quase dois afastado das telinhas, ainda tinha em sua mente as falcatruas, desvios e roubos praticados pelo governo mais corrupto da história do país, demonstrando toda a sua indignação.

Não se sabe, ao certo, se o ator, comediante, músico, escritor, jornalista e apresentador, estava a par do que vinha acontecendo no Brasil, desde 2019 para cá, considerando que estava adoentado e que chegou a ficar por alguns períodos em um hospital particular.

É possível crer, entretanto, que ele não tenha mudado de opinião, considerando o quanto sempre foi bem informado e esclarecido, e tudo o que  aprendeu sobre a política e a sociedade de nosso país, em sua longa vida artística e em mais de 20 mil entrevistas que realizou nos talk shows que comandou no SBT e na Globo.

Jô Soares vai deixar saudade, mas também seus ensinamentos e sábias palavras, ainda que muitos possam discordar de parte delas, afinal vivemos em uma democracia.

O que ele disse nessa entrevista, entretanto, precisa chegar a todo cidadão brasileiro, pois é preciso continuar a mudança em curso.

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643