martins em pauta

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Moro diz que "STF perdeu força e legitimidade"

 Segunda, 20 de Junho de 2022



As declarações foram dadas quando o ex-ministro da Justiça comentava sobre a possibilidade de uma PEC ser aprovada, anulando, assim, as decisões não unânimes do STF.

- Historicamente falando, os melhores momentos do STF foram o mensalão e durante a Lava Jato, quando ela era apoiada pelo Supremo. Depois, com a ressalva de que há ministros que sempre defenderam o combate à corrupção, decisões começaram a ser maiorias que enfraqueceram o combate à corrupção. O STF acabou perdendo força e legitimidade frente à opinião pública. Isso favorece a apresentação de propostas dessa espécie - explicou o ex-magistrado, que também tem sido vítima de decisões do Supremo 
Moro também falou sobre a anulação das condenações contra o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão é relacionada às ações penais que envolvem os casos do tríplex do Guarujá, do sítio de Atibaia, além da sede e das doações ao Instituto Lula.

A anulação proferida pelo STF em abril de 2021 permitiu ao petista disputar a eleição presidencial deste ano.

“Ninguém praticou nenhum crime para condenar ninguém. Nós éramos competentes para julgar aquele caso. O Supremo mudou sua jurisprudência dizendo que era da Justiça Eleitoral e anulou o caso. Culpar os procuradores e juízes que fizeram seu trabalho é um absurdo”, disse Moro.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643