martins em pauta

sábado, 27 de novembro de 2021

Novas obras de transposição levarão água a mais 2 milhões de nordestinos, após 50 anos de espera (veja o vídeo)

 Sábado, 27 de Novembro de 2021

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou uma nova rodada de investimentos e obras que darão sequência à transposição do rio São Francisco, ampliando o acesso à água em dois estados do Nordeste.

Marinho prestou contas pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro, durante live realizada na noite desta quinta-feira (25)

“Finalmente resolvemos a situação de Crateús (no Sertão do Ceará). A obra começou em 2014. Serão investidos mais de 600 milhões de reais para (transpor) mais de 480 milhões de metros cúbicos de água, as obras vão começar agora no dia 12 de dezembro e vamos mostrar pra população do Ceará o seu compromisso com relação à segurança hídrica, disse Marinho, citando ainda uma outra obras aguardada há muito tempo em outro estado nordestino.

A população de Sergipe, há mais de 50 anos aguarda essa notícia… Quarta feira vamos lançar a ordem de serviço para a licitação do canal do Xingó, e com essa obra captada em Paulo Afonso vamos permitir segurança hídrica para 2 milhões de sergipanos”, concluiu.

Com estas obras e outras mais que já estão na mira do governo, Bolsonaro foi muito além do planejado na proposta original de transposição do 'Velho Chico' e ganha 'pontos' importantes entre o povo nordestino, cansado de tanto ouvir falsas promessas de governos anteriores.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643