martins em pauta

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Secretário encerra 'mimimi' e diz que a cultura é governada por quem o povo escolheu para tomar decisões (veja o vídeo)

 Quinta, 25 de Novembro de 2021

“Há uma tentativa de criminalizar a atividade de governar. Não aceitaremos que acusações de não-crimes (como “dirigismo” e “intervenção”) sejam usadas para impedir que o governo eleito adote suas políticas públicas. Sim! Nós dirigimos e intervimos nas políticas públicas da Cultura”

Com essa afirmação, o Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciuncula ‘calou a boca’ de movimentos e entidades que se auto intitulam ‘representantes e defensores dos interesses da cultura no Brasil’, a famosa classe artística, cujas principais figuras são os esquerdopatas liderados por artistas da Globo e cantores de MPB que se exilaram em países capitalistas enquanto defendiam o comunismo.

Ele respondeu questões encaminhadas por estes movimentos, durante entrevista na TV Brasil:

“Estão acusando vocês de governar. É obvio que há um dirigismo na cultura. A função da Secretaria Especial de Cultura é definir os parametros da politica publica cultura. E aí a gente sofre um ativismo judicial imenso, estamos com 78 processo nas costas e vamos ganhando todos os processos.”

Porciuncula também rebateu as acusações de que houve aumento de poder de decisão conferido a ele e ao secretário especial de Cultura, Mário Frias.

“Quem tem representatividade popular é o governo pois foi eleito por milhões de pessoas, e é ele que deve ter a decisão final das politicas públicas culturais, Isso não é nenhum aumento de poder, mas o poder delegado pela sua excelência chamado povo”, ressaltou o secretário.

André Porciuncula foi certeiro e deu um um ‘golpe de direita na cara da esquerda’, dizendo o que está engasgado na garganta do povo, desde que Bolsonaro chegou ao Palácio do Planalto.

Quem estiver insatisfeito, pode fazer cultura lá na Venezuela ou em Cuba!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643