martins em pauta

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Jornal 'Agora SP', que pertence ao grupo Folha, fecha as portas e para de circular

 Sexta, 26 de Novembro de 2021

O Grupo Folha informou aos assinantes do Agora São Paulo nesta quarta-feira, (24), que o jornal deixará de circular a partir de segunda-feira, (29).

“A partir de 29/11/2021, o Jornal Agora deixa de circular de forma permanente”, diz a carta

Os assinantes passarão a receber, no lugar, a Folha de S.Paulo. O Grupo Folha afirma que a decisão “seguiu critérios econômicos baseados em dados de circulação e publicidade”.

Diz também que os jornalistas do 'Agora' terão a opção de “se transferirem” para a Redação da Folha.

Porém, uma questão ficou no ar: Vão fechar um jornal e não haverão demissões? Huummm...

Nos últimos 12 meses o Agora São Paulo perdeu 20 mil dos seus 51 mil assinantes, ou seja 40%. Perder esse volume de clientes inviabiliza qualquer negócio.

O Agora SP tinha uma pegada mais popular do que a Folha e se concentrava em assuntos como aposentadoria, noticiário policial e futebol – voltados para um público majoritariamente masculino e acima dos 40 anos, exatamente dentro da faixa mais conservadora do já conservador público paulista.

Ignorando os apelos do mercado o jornal foi se tornando cada vez mais ‘progressista’ e tentando ‘pautar o leitor’. Claro, não funcionou.

E o carro chefe da empresa, a Folha de S. Paulo segue o mesmo caminho. Perdendo leitores e anunciantes – parece que a grande imprensa já fez sua opção ou ressuscitam o Lula ou mergulharão todos no mesmo abismo.

Que situação...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643