martins em pauta

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Italo Lima, atleta de Areia Branca-RN, pode se tornar campeão mundial de jiu-jitsu

Quarta, 24 de Novembro de 2021

Foto: Reprodução

Natural de Areia Branca, no litoral do Rio Grande do Norte, Italo Lima tem brilhado no circuito norte-americano de Jiu-Jitsu. Atleta da Ares BJJ, o lutador tem voltado as atenções para a disputa do Campeonato Mundial com quimono da IBJJF, que irá acontecer em dezembro, na Califórnia. Em busca de mais um título na divisão dos pesos-pesados, o potiguar falou sobre as conquistas em 2021, mostrando que se mantém ativo e em uma das melhores fases:

“Fiquei em terceiro no Pan Americano e ganhei em um evento de lutas casadas, o Third Coast Grappling, que vem ganhando cada vez mais nome nos Estados Unidos. Também venci alguns Opens, acredito que foram mais de oito, além do American Nationals que ganhei no ano passado e fiquei em segundo em 2021”, declarou Italo, sobre essa evolução constante nas competições.

O atleta que ingressou no Jiu-Jitsu por não saber jogar bola, começou na modalidade após conhecer um campeão da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) em São Paulo. Inspirado no atleta, Italo ficou fascinado com a ideia de poder conhecer o mundo através da arte suave. Em 2012, o atleta viajou pela primeira vez para competir, e em 2013 participou do Sul-Americano da CBJJE, ainda como faixa-branca. Cada vez mais empolgado com a modalidade, Italo foi participando de inúmeros torneios nas mais diferentes graduações, até que em 2016 viajou pela primeira vez para os Estados Unidos para disputar o Campeonato Mundial da IBJJF.

Engenheiro civil, Italo Lima teve que conciliar os treinos com os estudos, até que após terminar a faculdade, mudou para Los Angeles, após conhecer Osvaldo Queixinho e Samir Chantre. O atleta foi convidado para se juntar a Ares BJJ, e vem colhido os frutos deste trabalho nos EUA.

“O foco de todo atleta de Jiu-Jitsu é sempre o mundial, apesar de ter treinado muito de novembro de 2020 pra cá, sempre foquei no kimono. Estou muito ansioso para esse mundial até porque não teve ano passado, e posso dizer que evolui muito desde o último ano, tanto no meu jogo, quanto mentalmente, dentro e fora da competição. A expectativa é a melhor possível, acredito que pode marcar a minha carreira, estou 100% preparado para ser campeão”, concluiu.

Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643