martins em pauta

domingo, 14 de novembro de 2021

F1: Em recuperação espetacular, Hamilton vence em Interlagos, celebra com bandeira do Brasil e incendeia campeonato

 Domingo, 14 de Novembro de 2021

Foto: reprodução/Twitter: F1

“Ainda não acabou”, disse Lewis Hamilton no rádio da equipe Mercedes no sábado, se referindo aos problemas que enfrentou no final de semana em Interlagos. As palavras proféticas se concretizaram neste domingo com uma vitória espectacular do inglês no Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1.

Após largar da 10ª posição – fruto de duas punições sofridas no final de semana -, Hamilton se recuperou, galgou posições no início da corrida e superou seu principal rival, Max Verstappen, nas voltas finais, para vencer no Brasil, e reduzir a distância na classificação do campeonato.

Hamilton teve um final de semana de montanha-russa. A primeira punição veio na sexta-feira, por trocar componentes do motor de sua Mercedes, que lhe rendeu a perda de cinco posições.

A segunda no sábado, quando comissários de prova detectaram uma irregularidade na asa móvel do carro do britânico. Isso o levou a largar na última posição na sprint race.

Partindo de vigésimo na corrida curta classificatória, o britânico fez uma bela prova de recuperação, pulou 15 posições e terminou a sprint race em quinto lugar.

Assim, por causa da primeira punição, saiu na 10ª posição no grid neste domingo. E confirmou a recuperação ao conquistar sua 101ª vitória na Fórmula 1.

Na 59ª volta, Hamilton tentou um primeiro ataque na reta dos boxes, encostou de vez, abriu a asa na reta oposta e fez a ultrapassagem sobre Verstappen por fora antes da curva. Daí para diante, manteve o posto.

Briga pelo título

Restando três corridas para o final da temporada, o inglês reduziu a diferença do holandês na liderança do Mundial de Pilotos para apenas 13 pontos.

Agora com 332,5 pontos na liderança, contra 319,5 pontos de Hamilton, Verstappen tem as três últimas etapas do ano – Qatar, Arábia Saudita e Abu Dhabi – para faturar o primeiro título de sua carreira.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643