martins em pauta

terça-feira, 16 de novembro de 2021

“O que Davi Alcolumbre está cometendo é uma contravenção”, detona senador sobre sabatina de Mendonça (veja o vídeo)

Terça, 16 de Novembro de 2021

O senador Esperidião Amin conhece como ninguém a política nacional, por isso fala com propriedade sobre os assuntos mais relevantes do momento, como a demora do Senador Davi Alcolumbre em realizar a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Bolsonaro para ocupar uma vaga no STF:

“O que Davi Alcolumbre está cometendo é uma contravenção, uma irregularidade permanente. Eu disse isso para ele! Meu papel é cobrar e me envergonha o que está acontecendo.
Não é só responsabilidade de Davi Alcolumbre, ele não é imperador, o presidente do Senado tem responsabilidade também”, apontou, em entrevista exclusiva à TV JCO. 
Eleições 2018: “Não houve transparência”

Esperidião Amin trouxe a público o relatório da Polícia Federal recomendando a adoção do comprovante impresso do voto, e a transferência de tarefas executadas por empresas terceirizadas do TSE para a Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

“É importante que sejam envidados todos os esforços para que seja possível, através do comprovante do voto - que vai ficar dentro da urna, não vai ficar na mão do eleitor – auditar o voto.
Essa recomendação foi entregue ao TSE em 02 de outubro de 2018, quando a eleição já estava em curso, a então presidente do TSE, ministra Rosa Weber.
Constatamos que o relatório não foi distribuído aos tribunais regionais eleitorais, o que demonstra que não houve transparência”, frisou.

Confira:

Quem é Esperidião Amin

Administrador, advogado e professor, Esperidião Amin começou a carreira na vida pública em 1969, quando foi nomeado diretor de administração da Secretaria de Educação e Cultura do estado de Santa Catarina.

De lá para cá, foi prefeito de Florianópolis, governador de Santa Catarina, deputado, e senador.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643