martins em pauta

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Moro não tem compreensão do drama brasileiro, diz Ciro Gomes

 Sexta, 19 de Novembro de 2021

Foto: Sérgio Lima / Poder360

Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República pelo PDT, afirmou nesta 5ª feira (18.nov) que Sergio Moro não tem “vivência nenhuma” para oferecer aos brasileiros e que “mesmo como juiz, revelou-se incompetente”. As declarações foram feitas em entrevista à CNN.

Moro filiou-se ao Podemos no dia 10 de novembro e se postou como pré-candidato à Presidência da República para eleições 2022. Em entrevista ao programa “Conversa com Bial” na 3ª feira (16.nov) disse que “está pronto” para ser presidente.

“Não tem vivência nenhuma. Mesmo como juiz, revelou-se incompetente – isso quem declara é o STF [Supremo Tribunal Federal] – incapaz de fazer com equilíbrio e isenção um processo e acaba devolvendo a impunidade para um governo que foi um dos mais corruptos da história”, disse Ciro se referindo à Lava-Jato e ao governo petista.

Em junho, o STF validou a decisão da 2ª Turma que declarou Moro parcial no caso do tríplex do Guarujá, que mirou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão mandou a ação penal à estaca zero e foi considerada uma vitória do petista contra a Lava Jato.

Ciro também afirmou não ter sido surpreendido quanto à filiação de Moro ao Podemos, confirmando, para ele, os boatos que uma nova “mão” nas eleições de 2022 já estavam correndo há um certo tempo.

Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643