martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 20 de novembro de 2021

Anvisa recebe pedido da Janssen para avaliar dose de reforço da vacina

 Sábado, 20 de Novembro de 2021

Foto: RICARDO WOLFFENBUTTEL

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na última sexta-feira (19) um pedido da farmacêutica Janssen para avaliar a inclusão de dose de reforço na bula de sua vacina. O imunizante da Janssen tem esquema primário de dose única.

Segundo o comunicado da Anvisa, o pedido da farmacêutica prevê que a sua vacina seja utilizada em dose de reforço tanto para as pessoas que receberam uma dose única da vacina da Janssen quanto uma terceira dose para pessoas que foram imunizadas com vacinas de tecnologia mRNA. No momento, a única vacina com tal tecnologia aprovada no Brasil é a da Pfizer.

A Anvisa prevê que o pedido seja analisado em um prazo de até 30 dias, conforme regras adotadas dentro da autorização de uso emergencial.

O pedido ocorre na semana em que  o anúncio do Ministério da Saúde para o uso de doses de reforço para todos os adultos com mais de 18 anos no país, gerou dúvidas por parte da Anvisa. A agência enviou para o ministério um questionamento sobre a utilização do imunizante da Janssen no planejamento para doses de reforço.

Segundo a agência, a decisão tem “a finalidade de apoiar as melhores ações de monitoramento e farmacovigilância do novo esquema vacinal adotado no país”.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055