martins em pauta

sábado, 20 de novembro de 2021

YouTuber negro se revolta com vitimismo e explica a razão do sucesso (veja o vídeo)

Sábado, 20 de Novembro de 2021



A fala veio durante gravação de um reality show em que ensina a sua ‘fórmula do sucesso’ a um grupo de pessoas (aprovadas em uma bateria de testes e entrevistas). Tiago foi questionado pela ausência de pessoas negras entre os relacionados, e resolveu expor sua visão sobre a questão.

“A gente percebe que muita gente espera do outro um benefício e tem muita gente dizendo assim, Tiago você deveria ajudar pessoas negras... As pessoas estão focadas em simplesmente procurar direito nas coisas, que elas não conseguem ver os benefícios delas... Eu tenho os resultados que eu tenho porque eu parei de cobrar do mundo a responsabilidade de eu não ter resultados, e comecei a ter méritos. O critério de avaliação em nenhum momento foi a cor de ninguém, mas o desempenho no vídeo. Mas o que me deixou mais triste e com o coração ferido foi ver que os negros ficaram reclamando por não ver um negro entre os escolhidos, ao invés de ficarem comemorando que um negro foi o mentor”

Vale destacar que Tiago Fonseca, um jovem que hoje fatura milhões de reais com seus vídeos e cursos, iniciou a vida vendendo balas no farol.

Estamos aqui negando a existência de racismo no Brasil? Obviamente que não, mas apenas mostrando que mesmo o preconceito pode apresentar diversas faces e vir, quem diria, dos que, muitas vezes, se dizem vítimas do mesmo!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643