martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

URGENTE: Em situação preocupante, jornalista preso por ordem de Moraes já perdeu mais de 10kg

Segunda, 21 de Setembro de 2021

O jornalista cearense Wellington Macedo, preso no dia 3 de setembro, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por supostos atos antidemocráticos, vem causando preocupação à direção da Penitenciária do Distrito Federal II (Papuda 2).

O jornalista está em greve de fome desde a sua prisão, apenas bebendo água da torneira. Macedo já perdeu mais de 10 quilos, e a gravidade do caso já chamou a atenção do diretor da penitenciária, o delegado Johnson Kenedy Monteiro.

Segundo informações, Monteiro já teria ido até a cela do jornalista cinco vezes para tentar dissuadi-lo da greve de fome, mas sem resultados. O único pedido de Macedo, que é evangélico, foi uma Bíblia Sagrada, no qual foi atendido.

O jornalista passa o dia lendo em silêncio.

Wellington falou bem do tratamento que recebe dos agentes prisionais, em conversa com seus advogados. Durante sua carreira de jornalista investigativo, ele acabou estabelecendo amizades no mundo policial, e recebeu o apoio de diversos policiais militares que fizeram questão de ir até a penitenciária para prestar solidariedade e garantir proteção.

A demonstração de apoio dos policiais fez com que o jornalista se sentisse ‘um pouco melhor’, mas a situação continua preocupante.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055