martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Renan Calheiros critica discurso de Bolsonaro na ONU, diz que ‘não foram mais do que 30 mil pessoas’ nas manifestações de 7 de setembro, e chama presidente de ‘golpista do cercadinho’

 Terça, 21 de Setembro de 2021

Foto: ADRIANO MACHADO / AM

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que o presidente Jair Bolsonaro mentiu em seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Na sessão da CPI, Renan chamou Bolsonaro “golpista do cercadinho” e de “figura rudimentar, anacrônica e transitória”, e afirmou que o discurso mostrou a “República do cercadinho”. É uma referência ao grupo de apoiadores de Bolsonaro que costumam se juntar num cercadinho na entrada do Palácio da Alvorada, com quem presidente costuma conversar. Nesses encontros, Bolsonaro não se expõe a críticas e encontra uma plateia simpática a suas ideias.

O relator da CPI fez referência a outros episódios ocorridos em Nova York, onde fica a sede da ONU, como a impossibilidade de Bolsonaro frequentar restaurantes por não estar vacinado, e protestos contra o presidente.

Verificamos na prática que vergonha definitiva desconhece limites. Os vexames na ONU do presidente da República vão desde vaias, puxadinhos, proibição de acesso por falta de vacinação, advertências públicas do prefeito de Nova York, e a negação universal das vacinas diante do primeiro ministro do Reino Unido. O discurso lamentavelmente pífio na Assembleia mostra ao mundo a República do cercadinho, uma vergonha para todos os brasileiros, a exumação da insignificância — disse Renan.

O relator da CPI continuou:

— Único líder do G20 não vacinado, Bolsonaro repetiu seu papel de figura rudimentar, anacrônica e transitória, e propagador de mentiras. Seu discurso foi uma mentira só do começo ao fim. O Brasil perdeu a credibilidade internacional.

Depois, Renan citou alguns pontos específicos do discurso. Bolsonaro negou por exemplo casos de corrupção no governo.

— E a corrupção negada por ele na ONU foi comprovada em diversas oportunidades na CPI, como propinas [na negociação de vacinas] — disse Renan, acrescentando: — Diante de mais de 20 irregularidades reveladas pela CPI, o governo foi ao final coagido a rescindir o contrato.

Bolsonaro voltou defendeu o tratamento precoce, mesmo que os remédios usados não tenham eficácia comprada.

— Na contramão do mundo, da ciência, pregou para todo o mundo tratamento precoce, responsável por muitas mortes o Brasil — afirmou o relator da CPI.

Boslonaro disse ainda que milhões de brasileiros foram às manifestações de Sete de Setembro, de apoio ao governo.

— Bolsonaro também mentiu sobre a participação de milhões na manifestação de Sete de Setembro. Não foram mais do que 30 mil pessoas, e hoje sabemos a que custo. O golpista do cercadinho repetiu seu negacionismo e sua limitação cognitiva para todo mundo. A frieza nas reações após dez minutos de fake news sobre o Brasil foi eloquente sobre a sua irrelevância — concluiu Renan.

Extra – O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Renan é o maior cabo eleitoral de Bolsonaro!! Se ele te mandar voltar, pode ir em frente sem medo…kkkkkkkkkkkk

  2. Só existe uma palavra para caracterizar esse sujeito “SEBOSO”, só um legislativo corrupto e covarde como o nosso para manter um cafajeste desses num picadeiro de circo de meia lona.

  3. Uma CPI no senado federal que tem um bandido como relator, não tem a menor condições ter credibilidade, isso é um traidor da pátria sem vergonha, sem escrúpulo algum pra tecer opinião a quem quer que seja, a hora desse corrupto vai chegar em 2022.

    1. Falou o arauto das virtudes da imprensa, esquerda e coronalover’s. É como colocar a raposa para tomar conta do galinheiro.

    1. Enquanto o Brasileiro colocar no poder esses tipos de corruptos como Renan Canalha, o Brasil nunca sairá do buraco. O político é reflexo de uma sociedade de pouco estudo e conhecimento.

  4. Quero avisar a todos que partir de hoje eu mudei, acredito que Renan Calheiros é o cara mais honesto que o país já produziu,nunca pagou pensão com propina.

  5. O superstar dos petralho-chavistas. Esse tá doido pra botar as patas numa diretoria da PDVSA, digo, da Petrobras. Lula ganhando….

    1. Valério, se vc for quem penso, ta me matando de vergonha. Defendendo renam, e o fim da picada.

  6. Quem é Renan, quem é ele pra criticar, o capitão e Presidente da República, um excremento da pior espécie, um ser que responde a vários processos na justiça, esse Sr não tem moral nem para criticar Fernandinho beira-mar ou Macola.

  7. E nestes anos, pudemos aprender o que acontece com um país que elege um deputado de quinta categoria para presidente da República:

    Vergonha mundial e quebradeira geral.

    Obrigado mito!!

  8. Os canalhas, corruptos e ate acusados de pedofilia ganharam uma CPI para doutrinar os bichos da esquerda. Agora Renan e Azis são idolos, referência e moral dos coitados …..

  9. Discurso de Bolsonaro na ONU me lembra discursos de Saddam Hussein e Muamar Kaddafi e outros ditadores, que não eram levados a sério na cena internacional e usavam a tribuna da ONU com o propósito mesquinho de fazer propaganda da própria ditadura para o seu próprio gado

    1. “Uma mulher não pode ser submissa ao homem por causa de um prato de comida. Tem que ser submissa porque gosta dele” – Lula.

    2. O Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer”.Lula.
      Pense em um elogio.

    3. A senhora não se recorda das escapadas do ex gigolo e presidente? Óbvio que não, não se lembra do GD?óbvio que não, da mesma forma que aquela voz dizendo eu minto, invento, faço o inferno, desse vc gostava, enfim, tem gosto para tudo, suvaco cabeludo, não tomar banho, mentira, roubo, pedradas em mulheres, etc. Vc pode até ter memória curta, o povo brasileiro não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055