martins em pauta

terça-feira, 14 de setembro de 2021

O fracasso das manifestações da nova esquerda só confirma o que todo mundo sabe

Terça, 14 de Setembro de 2021

Todos aqueles que pegaram onda no maremoto Bolsonaro, e se mostraram traidores ou oposição, tendem a sofrer rejeição do eleitorado, tanto da direita, como da canhota.

Com seis candidatos da nova terceira via não conseguindo colocar quatro mil pessoas nas ruas, fica claro que o segundo turno estará mesmo entre Bolsonaro e o Molusco.

Agora que o acordo de pacificação foi redigido, o plano base da oposição de desgastar Jair na economia, fabricando crises artificiais, pode naufragar. Pacheco é obrigado a pautar alguns projetos, já que depende de Lira para algumas preposições. Como o clima não estava bom entre os dois, ele tende a não aumentar o conflito. A única dúvida é quanto ao decreto de Bolsonaro relacionado a liberdade de expressão na Internet.

Se o Brasil se recuperar, como os indicadores começam a apontar, pode acontecer algo que pode preocupar mais ainda a oposição. A adesão do afegão comum, aquele que não é bolsonarista, ao governo vigente. Isso faria a imprensa trabalhar três vezes mais para desgastar o presidente, sem levar em conta que a imprensa brasileira nunca foi tão desmoralizada em toda sua história.

A expectativa é que Bolsonaro anuncie por qual partido vai lançar candidatura até dia três de Outubro. E que grande parte de seus apoiadores o acompanhem. As discussões sobre fraude eleitoral tendem a aumentar, e manter o assunto em voga será fundamental para a pressão que o TSE deve sofrer no que tende a apuração.

Acompanhem os movimentos do Senado e do Supremo nos próximos dias. São eles que vão dizer se o tal acordo será cumprido.

E se tudo vai andar direitinho até 2022.

Victor Voon Serran

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643