Sábado, 18 de Setembro de 2021
Uma criança de apenas 6 anos morreu em Natal após, supostamente, ser picada por um escorpião e não receber o atendimento médico necessário, segundo familiares. O caso teria acontecido na rua São Geraldo, em Lagoa Azul, no último dia 13, mas somente agora recebeu repercussão.
De acordo com a família, que procurou a Polícia Civil para denunciar o caso, a criança deu entrada na UPA de Pajuçara com relato de picada de escorpião. Ela estava brincando no quintal da casa, por volta das 10h30, quando foi pegar uma pá e, imediatamente, soltou um grito, se queixando de forte dor na mão. O escorpião não foi encontrado. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Na UPA, no entanto, a criança foi medicada com dipirona, mesmo diante dos constantes pedidos da família para que ela fosse encaminhada para o Hospital Giselda Trigueiro, onde receberia tratamento com o soro adequado.
“A família está revoltada porque insistentemente pedia o encaminhamento dele para o Giselda Trigueiro ou para o Maria Alice, para ter acesso ao tratamento com soro recomendado, mas não foram atendidos e, até mesmo, distratados”, aponta parte do relato divulgado.
Ainda de acordo com a denúncia da família, só a noite, a criança foi encaminhada para outro Hospital, o Walfredo Gurgel, onde faleceu por volta das 22h30.
Com informações do Blog de Gustavo Negreiros / Blog do BG
OPINIÃO DOS LEITORES
Meu Deus
se for verdade que o médico não deu encaminhamento, que falta de amor ao próximo
infelizmente tem muito médico assim que faz só perguntar o que aconteceu não examina o paciente não passa um exame 
A nossa saúde do RN ta complicada a cada dia, se acontecesse comigo iria pegar a cabeça dos responsáveis
Meus amigos, cada dia mais se formam médico que só tem condições de pagar faculdades particulares de rico. Eles não nasceram para serem médicos. Por isso , cada dia mais, temos profissionais desqualificados e matando pessoas de bem.
Hoje querem ser médicos apenas por status e prestigio social. Não existe mais médico vocacionado.