martins em pauta

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Filha de Jefferson se revolta: "Estuprador vai para prisão domiciliar e meu pai continua sem fazer os exames. É ou não é tortura?”

 Sexta, 17 de Setembro de 2021

Nesta quarta-feira (15), a ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, fez um forte desabafo sobre a emissão do habeas corpus que permite que João de Deus, condenado a mais de 60 anos de prisão e que possui 15 denúncias por estupro de vulnerável, cumpra prisão domiciliar.

Roberto Jefferson, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, está preso desde o dia 13 de agosto, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sob a acusação de participar de uma suposta milícia digital.

Nas redes sociais, Cristiane deixou clara sua indignação com a decisão que permitiu a prisão domiciliar de João de Deus, enquanto seu pai permanece impedido de fazer exames para averiguar seu estado de saúde por conta da obrigatoriedade do uso da tornozeleira eletrônica:

“Um estuprador vai para a prisão domiciliar e meu pai continua sem fazer os exames que podem garantir sua vida porque o Xandão (sic) não quer tirar a tornozeleira eletrônica! É ou não é tortura?”, declarou ela.

Aos 68 anos, Jefferson já passou mal na cela duas vezes, precisando de atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na última terça-feira (14), o presidente do PTB disse, por meio de uma carta, que, apesar de ter sido transferido para o hospital, está impedido de fazer alguns exames devido á obrigatoriedade do uso da tornozeleira eletrônica, apenas uma das restrições impostas por Moraes ao autorizar a transferência de Jefferson.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643