martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 12 de setembro de 2021

Homem mumifica mãe para continuar recebendo benefícios

Domingo, 12 de Setembro de 2021


Um austríaco de 66 anos admitiu ter mumificado a mãe morta há mais de um ano para continuar recebendo os benefícios sociais previdenciários. O corpo da idosa foi encontrado pela polícia em Tirol, na Áustria, segundo informaram as autoridades nesta quinta-feira (9).

– As investigações revelaram que esta mulher de 89 anos morreu em junho de 2020 e o homem de 66 anos manteve seu corpo para continuar a se beneficiar do auxílio – diz o comunicado da polícia.

De acordo com a RFI (Rádio França Internacional), desde a morte da mulher, o filho recebeu 50 mil euros (cerca de R$ 308,8 mil) por meio de cheque postal. O caso só foi descoberto quando um novo carteiro pediu para ver a beneficiária, mas o filho recusou. O profissional, então, decidiu reportar os fatos à polícia, que descobriu o corpo no sábado (4).

Durante sua prisão, o homem, que morava com a mãe, confessou ter congelado o corpo dela para evitar odores e ter utilizado bandagens para absorver os fluidos corporais.

– Em seguida, ele cobriu o corpo com areia de gato e finalmente o corpo foi mumificado – disse o agente Helmut Cufler, chefe da unidade policial especializada em fraudes sobre benefícios sociais, à emissora ORF.

Um outro filho da senhora falecida chegou a ir visitar a casa e perguntar sobre a mãe, mas o irmão lhe disse que ela havia sido hospitalizada. A mulher sofria de demência e tinha pouco contato com outras pessoas.

A autópsia descartou que o suspeito tenha matado a mãe. Ele responderá pelos crimes de fraude sobre benefícios sociais e ocultação de cadáver. (Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055