martins em pauta

domingo, 19 de setembro de 2021

Governo federal zera imposto de remédio para tratamento de câncer e de dispositivos para pessoas com deficiência

 Domingo, 19 de Setembro de 2021

Foto: Pekic/iStock

O governo federal reduziu a zero o imposto de importação de um remédio para o tratamento de câncer e de dispositivos para pessoas com deficiência.

Ao todo são cinco produtos, incluindo próteses endoesqueléticas transfemurais (próteses para pernas), teclados e outros dispositivos de acessibilidade a computadores para pessoas com deficiência (inclusive visual), além do medicamento Atezolizumabe, para tratamento de câncer metastático.

As medidas foram aprovadas na última quarta-feira (15) pelo Gecex (Comitê-Executivo de Gestão) da Camex (Câmara de Comércio Exterior) do Ministério da Economia.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou a decisão em suas redes sociais hoje.

Imagem: reprodução/Twitter

O remédio foi incluído na Letec (Lista Brasileira de Exceções à Tarifa Externa Comum), com alíquota do imposto de importação reduzida de 2% para 0%.

A decisão do governo também incluiu na lista três tipos de próteses endoesqueléticas transfemurais – em titânio, fibra de carbono ou alumínio – e todas tiveram redução de alíquotas de 4% para 0%.

Além disso, a taxa de importação de 12% foi reduzida a 0% para dois tipos de teclados especiais para computadores.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Governo zerou imposto do gaz, do óleo diesel, agora de remédios e próteses, a conta de luz se voce e economizar tem desconto se 20%. Mas a guerra contínua.

  2. Só para deixar os gaiudos ainda mais feliz. Segundo a TN, a conta de luz ainda irá subir 27%. Tinha a história da nossa bandeira não ser vermelha nunca?

    1. Culpa dos seus corruptos de estimação, nos governos PeTralhas investimentos ZERO na matriz energética do país seu imbecil, vcs só engana os ASNOS, idiota.

    2. O tal do esquerdista é uma praga… Nem ajuda, só atrapalha, e quando chega a conta das cagadas que faz, transfere a culpa.

    3. O bicho de chifres é um mentiroso descarado. Ainda não entramos no apagão devido a energia eólica. Sabe quem investiu ? O PT com Lula e com Dilma. Serra um pouquinho e vai ler que vai mentir menos.

  3. Presidente Bolsonaro é porreta dos bons, isso a esquerda se morde de invejas.
    Chupa cambada de petistas idiotas kkkkk

    1. Quantas pessoas deixaram de ter a chance de cura; em razão do custo elevadíssimo de medicamentos como esses. Da mesma forma, quantas pessoas sofrem ou sofreram sem ter condições de implantar prótese e ou ortese. Tantos Governos tiveram a oportunidade de beneficiar uma população tão sofrida. Mas, essa hora chegou! Foi preciso o Brasil ter acreditado no Presidente Bolsonaro, que mais uma vez demonstra ser um homem do povo.
      A esquerda desse país só tem blá blá blá!
      Bolsonaro 2022!

  4. Geralmente essas zerações são renovações de portarias da Camex, ficando na aliquota cheia por curto período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643