martins em pauta

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

"A CPI nasceu com o objetivo de antecipar o jogo eleitoral de 22", dispara Marcos Rogério (veja o vídeo)

Quarta, 15 de Setembro de 2021

 


 

“Para você fazer a imputação de crime a alguém, primeiro você precisa identificar o crime. Precisa ter provas do crime, evidencias do crime”, apontou ele e disparou:
“Na minha opinião, a CPI erra quando acusa antes de buscar as evidencias, e quando aponta para o presidente da República. Isso deixa claro aquilo que eu venho denunciando desde o início nessa CPI: A CPI nasceu com o objetivo de atacar o presidente Bolsonaro na lógica eleitoral, buscando antecipar o jogo eleitoral de ’22, lamentavelmente.”O senador também falou sobre o real objetivo por trás dos ataques a Bolsonaro:
“Sustentar uma tese de crimes praticados pelo presidente da República é ‘forçação’ de barra é produzir elemento marquetológico para o jogo eleitoral de 2022”.

E aproveitou para criticar o viés que vem sendo dado à CPI, cuja finalidade deveria ser totalmente diversa da que vem sendo dada:

“Acho que a CPI tem um papel que não se presta a esta finalidade. Ela é mecanismo, é instrumento de controle político da administração pública, e não de controle eleitoral. É uma inovação o que estão fazendo aqui.
Usar a CPI para tentar produzir um ambiente de desgaste e sangramento do presidente da República, e agora com a imputação de crimes.
Que crime vão imputar ao presidente da República? Vão imputar improbidade? Na esfera penal, o que vão imputar? [...] Falam de corrupção: nenhum contrato feito, nenhum pagamento feito, nenhum centavo de real para ninguém.
Mesmo aquelas acusações que foram feitas em relação a alguém que teria pedido, posteriormente quem deveria ou poderia confirmar a narrativa, confirmar a acusação, negaram. O que é que parou de pé na CPI até agora? Nada, apenas a retórica acusatória dos membros da oposição”, declarou o senador.

Assista ao vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643