martins em pauta

sábado, 19 de junho de 2021

Roubos a estabelecimentos comerciais no RN crescem 55% em 2021

 Sábado, 19 de Junho de 2021

Bandidos em ação durante assalto à Gourmeria em maio deste ano | Imagem: reprodução

Os roubos a supermercados, farmácias, lojas, postos de combustíveis, restaurantes e padarias no Rio Grande do Norte aumentaram 55% em 2021, segundo levantamento da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Coine/Sesed).

Os dados mostram que no período entre janeiro e maio foram registrados 801 roubos a estabelecimentos comerciais no estado, número bem acima do contabilizado no acumulado do mesmo intervalo do ano passado: 516. Somente em maio deste ano, o número de roubos em pontos comerciais quase triplicou em comparação com maio de 2020.

Com informações de Novo Notícias

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Quando era pra fechar o comércio brotava polícia até do chão, mas pra prender bandido e fazer prevenção não tem, parabéns Fátima, mas a culpa é do povo que lhe colocou aí na cadeira!

  2. Esse tipo de crime se combate com policiamento ostensivo, mas o Estado não efetivo suficiente. Com o aumento da pobreza da população, esses crimes tendem a aumentar.

    1. Júlio, a segurança é dever do Estado; o governo federal envia os recursos e logística. Se o governo estadual não tem competêcia é outro problema. Se informe antes de criticar gratuitamente.

    2. Júlio, estude e pesquise um pouco mais (apesar de esse não ser um forte dos esquerdopatas) e verás que Bolsonaro destinou mais de 100 MILHÕES só pra segurança Pública daqui do RN, fora as outras áreas. O problema é que sua ídola Fatão ao invés de empregar a polícia para combater a bandidagem, usou toda a força policial para perseguir trabalhadores e empresários e aliviou para a turma da marginalidade que ela e toda a esquerdalha idolatram e protegem. Tenho certeza que se o marginal Lázaro estivesse por esses lados, já teria encontrado abrigo e proteção dos PTRALHAS. Nunca o governo do RN recebeu tanto dinheiro, mas quem gosta de marginais, nunca irá utilizar a polícia para combatê-lós. Vocês tem até um latão de 9 dedos de estimação que venera. Esse é o retrato de nosso triste estado: um celeiro de bandidos que vem só crescendo no governo do PT.

  3. Só 55% ??? Com esse governo PTralha que idolatra e protege BANDIDO , eu acho pouco , aqui até para roubar o POVO É VAGABUNDO , não polícia pra prender bandido , agora para prender TRABALHADOR, FATAO é diligente

  4. O comércio do Estado está em ruínas, quando não fecham por furtos e roubos, fecham por decreto do governo do estado.
    Nossos Estados vizinhos andam a passos largos para o desenvolvimento, lá eles encontram Governos que apoiam os pequenos, médios e grandes produtores.

  5. Quando os empresários e comerciantes não fecham por não terem segurança jurídica, fecham por falta de segurança pública.
    Triste do RN que sofre com esse Desgoverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643