martins em pauta

quinta-feira, 17 de junho de 2021

RN liga sinal de alerta contra dengue, zika, chikungunya e faz plano de combate

Quinta, 17 de Junho de 2021

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou entrevista coletiva nesta quinta-feira, 17, na Escola de Governo para falar do plano de combate às arboviroses (dengue, zika, chikungunya, entre outras.

A coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Maia, apresentou o Plano Estadual de Saúde do RN. O documento será pactuado com os municípios e inclui um plano de contingência de arboviroses (dengue, zika, chikungunya, febre amarela), como detalhou a subcoordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Diana Rego.

Ela destacou a 3ª região de saúde, que chama atenção pelo aumento no número de casos. “O plano caracteriza os municípios em quatro níveis e contém estratégias de atuação de acordo com o nível, por isso precisamos que, após pactuado, os municípios elaborem seus planos de acordo com o estadual”, disse Diana.

A coordenadora do núcleo de arboviroses da Sesap, Débora Mayara, destacou a importância das medidas de prevenção e orientou a população a procurar as unidades de saúde caso tenham sintomas das arboviroses, além de ressaltar que os gestores precisam estar sensíveis ao cenário epidemiológico de seus municípios.

VEJA MAIS:  Casos de dengue preocupam Sesap, principalmente, em municípios que fazem limite com Santa Cruz; Zika em mulheres em idade fértil é fator de preocupação no RN


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643