martins em pauta

domingo, 16 de agosto de 2020

Será que Dário Messer não tem provas?

Domingo, 16 de Agosto de 2020

O que a estúpida imprensa do nosso país não leva em conta, é que não somos idiotas e muito menos temos opiniões formadas por ela - diga-se de passagem, a menos capaz de formar opinião hoje em dia.

Nós sabemos que para que uma delação premiada tenha validade, é preciso vir acompanhada de provas, e ninguém, muito menos um cobra criada como Messer, cairia na armadilha de fazer uma denúncia vazia e desprovida de suporte, pois isso agravaria sua situação.

Mas é bom que se pense que essas provas não existem. Nos bastidores as coisas funcionam de forma completamente diferente. Lembrem-se que mexer com os Marinho é mexer com gente muitíssimo poderosa, e mostrar AGORA onde estão essas provas seria o mesmo que prover meios para que eles conseguissem apagar seus rastros.

Só recordando, eles conseguiram que uma funcionária da Receita Federal, mesmo estando de férias, entrasse numa sala e subtraísse 3 volumes de um processo contra a Globo, e que sairia no dia seguinte da Receita para o Ministério Público, com denúncias de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Os volumes, ainda não digitalizados, nunca mais apareceram. Esse processo impediria a Globo de ter a sua concessão renovada.

Esse não é um jogo para amadores. É algo grande e que envolve gente poderosa e com tentáculos por todos os lados. Tem que ser jogado com extrema precisão.

Vai dar cadeia? Claro que não. É só lembrar que há um Gilmar Mendes com a caneta já carregada para deixá-los livres, como é de costume.

Marcelo Rates Quaranta

Articulista

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643