martins em pauta

domingo, 16 de agosto de 2020

Homem comete ato racista contra guarda municipal e vai preso em MG

 Domingo, 16 de Agosto de 2020


Homem comete ato racista contra guarda municipal e vai preso em MG
Foto: Reprodução/Instagram @gurdacivilcontagem

Um homem foi preso após discriminar, com ato de cunho racista, um guarda civil de Contagem, na Grande Belo Horizonte. Segundo o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o suspeito se recusava a obedecer as orientações do oficial, que pedia para todos colocarem máscaras e manter o distanciamento social.

 

O homem foi levado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. De acordo com a Guarda Civil, o oficial orientava pessoas em fila de uma agência bancária. 

 

Ele explicava sobre a aglomeração em uma fila no local, sobre a importância do uso de máscaras em lugares públicos e o distanciamento previsto por decreto municipal de enfrentamento à Covid-19.

 

Todos estavam de acordo com as orientações sobre as medidas preventivas a serem tomadas, mas um homem começou a dirigir uma série de palavras contra o guarda, dizendo que descumpriria as orientações e que o agente de não deveria estar ali, por fazer o que não era serviço dele.

 

Pessoas na fila começaram a se incomodar com a atitude do cidadão que, novamente orientado, estava descumprindo o decreto. O homem foi até o guarda, continuando com as ofensas, e em um momento fez um gesto que mostrava a cor da pele dele diferente da do guarda, que é negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643