martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Vacina contra tuberculose pode diminuir taxa de mortalidade por Covid-19

Quarta, 15 de Julho de 2020 

Foto: Divulgação

A vacina BCG, utilizada para combater a tuberculose, pode ser eficiente na luta contra o coronavírus. De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, a BCG diminui a taxa de mortalidade de Covid-19. Porém, os resultados ainda não conclusivos. A pesquisa foi divulgada na revista PNAS, publicação oficial da Academia Nacional de Ciências dos EUA. A informação é da Ansa Brasil.

A pesquisa comparou dados de países que fazem o uso do medicamento de uma forma mais abrangente como Brasil, com quem tem menor cobertura, como os Estados Unidos.

"Descobrimos que a mortalidade da Covid-19 nos estados de Nova York, Illinois, Louisiana, Alabama e Flórida (não vacinados) era significativamente maior que em estados de países que aplicam a BCG (Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, no Brasil; e Cidade do México, no México)", aponta o estudo.

De acordo com os pesquisadores, ainda é preciso uma análise mais segura para poder relacionar a vacina à imunidade. 

O estudo é realizado em conjunto pelas universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e de Santa Catarina (UFSC), pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Doenças Tropicais (INCT-DT). O trabalho tem a colaboração da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e do Instituto Karolinska, na Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055