martins em pauta

sábado, 18 de julho de 2020

Supremo envia à PGR notícia-crime contra Damares por frase dita em reunião ministerial

Sábado, 18 de Julho de 2020

Foto: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) notícia-crime protocolada contra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves pela declaração sobre pedir “a prisão de governadores e prefeitos”, dita durante a polêmica reunião ministerial do dia 22 de abril, que precedeu à renúncia do ex-ministro Sérgio Moro. A medida é praxe, e caberá à Procuradoria optar se prossegue ou arquiva o pedido.

Durante o encontro, a ministra afirmou que “o Brasil vive hoje a maior violação de direitos humanos da história do País nos últimos trinta anos (sic)”. “A pandemia vai passar, mas governadores e prefeitos responderão [a] processos e nós vamos pedir inclusive a prisão de governadores e prefeitos”, afirmou.

Após a divulgação da reunião, Damares informou pela assessoria do ministério que defendia a prisão para administradores públicos que tivessem violado direitos de pessoas que furaram as regras de isolamento social.

A notícia-crime enviada pelo Supremo é assinada pelo advogado Ricardo Schmidt. Segundo ele, Damares ‘proferiu grave ameaça aos Poderes dos Estados’.

“A ora noticiada Damares Regina Alves deve ser denunciada pela prática do crime capitulado no artigo 18 da Lei nº 7170, por flagrantemente ter tentado impedir, com emprego de grave ameaça, o livre exercício dos Poderes dos Estados, no caso a atuação de governadores e prefeitos, inclusive ameaçando de prisão os supramencionados agentes públicos”, afirmou.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:

  1. Marcos araujo
    E pata as merdas que esse supremo faz e fala não há notícia crime?
  2. Pedro
    A maioria dos que compõem esse atual plenário do STF, são uns calças sujas, bocas mole, sem credibilidade para nada. O que eles decidem é como um risco na água, e ter como presidente um individuo partidário, escolhido a dedo para ser subserviente, que nunca conseguiu ser aprovado para ser juiz comum, mostra o nível de confiabilidade em suas ações e decisões; infelizmente esse é o Brasil que vemos.
  3. Valdir
    Vão procurar uma lavagem de roupa!!
  4. Muda Brasil
    E ela mentiu? A PF ja bateu na porta de muita gente por causa de corrupção durante a pandemia, remédio sumiu, respirador comprado por milhões que nunca chegou, muita gente morreu por causa de desvio nos últimos meses, muita gente foi enterrada sem ser velado pela família pq foi de "covid", muita coisa ainda vai aparecer, espera pela corona jato.
  5. realista
    incrível, todo mundo pode dizer coisas com o presidente, com os ministros , mas o presidente se espirrar é crime , se o.mimistro falar algo é crime , tudo que o governo diz é crime , mas todo mundo pode dizer o que quizer com o governo e seus ministros, vai entender.
    • Nicolau au
      Não foi à toa que fizeram tanta questão de divulgar o vídeo. O babaca do Sérgio traidor tava lá e achava que isso iria mudar a opinião do povo. Serviu foi de palanque pra Bolsonaro.
    • Clarice Veiga
      Realista num se aborreça não homi, é assim mesmo por ela ser ministra o protocolo é assim o supremo manda a pgr analisa e arquiva tá na lei afinal quem é que não quer botar esses ladrões na cadeia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643