martins em pauta

terça-feira, 14 de julho de 2020

OMS identifica países na 'direção errada' no combate a Covid e prevê piora da pandemia

Terça, 14 de Julho de 2020 

Foto: Reprodução/Pixabay

Na avaliação do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, muitos países estão da "direção errada" no combate ao novo coronavírus. Diante disso, a previsão que a OMS faz é de que a pandemia ainda pode piorar. A declaração foi feita por Tedros nesta segunda-feira (13). 

"Deixe-me ser direto: muitos países estão na direção errada. O vírus permanece como inimigo público número 1, mas a ação de muitas pessoas e governos não reflete isso", disse Tedros. "Se as medidas básicas não forem seguidas, a única direção que essa pandemia pode seguir é piorar, piorar e piorar".

Os dados de novos casos da Covid-19 registrados no último domingo (12) foram vitados pelo diretor-geral. A entidade recebeu a notificação de 230 mil novos infectados, com destaque para o fato de que 50% do total foram apenas em dois países: Estados Unidos e Brasil.

De acordo com reportagem do Estadão, Tedros ressaltou a necessidade de uma estratégia focada na supressão da transmissão e comunicação clara com sua população por parte dos governos. Também destacou que todo cidadão não deve deixar de seguir os princípios básicos: distanciamento social, higienização constante das mãos, uso de máscara, etiqueta respiratória e permanência em casa, se estiver doente. "Não tem atalhos nessa pandemia. Todos nós queremos uma vacina, mas precisamos usar as ferramentar que temos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643