martins em pauta

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

TUMULTO: Briga em área de lazer do condomínio L’Acqua ganha as redes sociais e para na polícia

Uma discussão gerada por discordância de norma interna no uso da área de lazer de um condomínio, na zona Sul de Natal, terminou em briga com morador idoso ferido, na tarde desse sábado. O caso será apurado na Delegacia de Polícia.
De acordo com o morador agredido, o aposentado Luiz Gonzaga da Silva, 68 anos, a discussão teve início por volta das 16 horas, após seguranças do L’Acqua Condominium Club, em Neópolis, terem solicitação negada por moradores e amigos do idoso, que consumiam bebida alcoólica em copos de vidro – o que seria proibido pelo regimento interno do parque aquático.
Segundo ele, o síndico, então, foi chamado ao local e, após um ‘bate-boca’, decidiu entrar em vias de fato com o aposentado e outros condôminos. “Não tenho domínio sobre as pessoas. Eles não quiseram trocar o copo e aí tudo sobrou para mim no final das contas. Não acho que houve erro, pois estávamos longe das piscinas”.
Na briga, Gonzaga conta que foi agredido e ficou com várias escoriações pelo corpo. O idoso, que é advogado atuante, compareceu à delegacia e prestou Boletim de Ocorrência. Ele também informou que pretende processar o síndico Marcos Aurélio Campos na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (Depi).
O caso ganhou repercussão em grupos de WhatsApp, após familiares do idoso compartilharem fotos dele com as lesões.
Confusão aconteceu na área de lazer, próximo ao parque aquático

Síndico rebate acusações e afirma que ferimentos foram causados pelo próprio idoso
O síndico Marcos Aurélio Campos negou ter agredido o grupo de moradores, inclusive o aposentado Luiz Gonzaga. “Não encostei nele. Não provoquei nenhum desses hematomas mostrados nas imagens que estão sendo disseminadas nas redes sociais. O próprio Gonzaga provocou esses ferimentos (VÍDEO ABAIXO)”, argumentou.
Segundo Marcos, quando chegou à área de lazer, presenciou várias garrafas e copos de vidro na beira da piscina. “Questionei os seguranças, que alegaram terem sido tratados com ironia e que o pedido para retirar os objetos cortantes não havia sido atendido. A partir daí, dei a ordem para que os vigilantes registrasse o fato em vídeo para que fossem tomadas as medidas administrativas nesta segunda-feira. Nesse momento, o senhor Luiz Gonzaga tentou evitar a filmagem e começou a me xingar. Logo depois, partiu para cima de mim e me agrediu no rosto. A turma dele também entrou contra mim na confusão. Eu apenas agi em legítima defesa para não apanhar mais. Foi uma tremenda covardia. Tenho imagens e vou apresentá-las à polícia. Fui, inclusive, ameaçado de morte pelo cunhado do Gonzaga”, observou.
Síndico mostra gravação e afirma que o próprio aposentado provocou as escoriações


OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Suely
    Quem mora em condomínio sabe q tem que acatar as normas e normas são pra ser cumpridas, é a proibição quantos copos e pratos de vidros nas piscinas são pra evitar acidentes
  2. Jose
    Quem falta de respeito desse síndico
  3. Jocilene
    Claramente nas imagens fornecidas pelo síndico o idoso já aparece com o braço sangrando e o outro com hematoma.
  4. Jocilene Melo
    Que cara sem noção esse síndico.
    Eu vejo o idoso passando gelo nos ferimentos.
  5. Glauber
    Eu prefiro morar numa casa de taipa que num condomínio, pelo menos a casa e minha e as regras são minhas. No condomínio a residência nunca vai ser sua, é só deixar de pagar a taxa mensal.
    • Joca
      Vc deve ser um índio. Siga as normas e viverás tranquilo sem problema. Inclusive o pagamento que vc se refere é a mais comezinha das normas. Eu por exemplo, sigo as normas e moro em apartamento há décadas e adoro, nunca tive problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643